Estácio apresenta nova madrinha e coroa rainha de bateria
Noite de festa no Berço do Samba: Estácio apresenta nova madrinha e coroa rainha de bateria
A noite será pequena para tantos festejos entre os integrantes da Estácio de Sá, em especial para os ritmistas da Bateria Medalha de Ouro, comandada por Mestre Chuvisco. A vermelha e branca realiza grande festa em sua quadra, nesta sexta-feira (9), a partir das 22h, para apresentar a madrinha da bateria, a modelo e artista circense Leyla Barros e coroar a nova rainha da bateria, a assistente de palco do programa Caldeirão do Huck e modelo, Luana Bandeira.
Luana que no próximo carnaval fará sua estréia à frente da bateria, desde os 13 anos se destaca como passista, desfilando pelo tradicional Bloco Badalo de Santa Teresa. Na Estácio de Sá, chegou aos 17 anos e desde os 20, integra também o grupo show do Acadêmicos do Salgueiro. No Berço do Samba, desde sua chegada, figura entre as beldades da escola mais tradicional do carnaval carioca. Por sua beleza, simpatia e samba no pé, foi convidada para integrar a ala de passistas do Salgueiro, onde teve a oportunidade de participar de um concurso interno, conquistando a primeira colocação, que a indicou para a participação do Concurso Musa do Cadeirão, se tornando a vencedora em 2011.
A rainha de bateria foi apresentada na noite da escolha do samba enredo da Estácio e desde então, todos os ensaios figura à frente dos ritmistas e se mostra tranqüila, porém tem plena noção da responsabilidade de reinar diante de uma bateria tradicional como da Estácio de Sá. “Estou muito tranqüila, sei o que devo fazer e como proceder como rainha da bateria da Estácio, mas também sei que é uma responsabilidade enorme, por ter súditos tão carinhosos e importantes, não só para a escola, mas para o carnaval. A Bateria Medalha de Ouro, é uma das mais tradicionais e melhores do nosso carnaval”, enfatizou.
Mestre Chuvisco terá como rainha Luana Bandeira na avenida desfilando a frente de sua bateria e como madrinha, uma das mulheres mais bonitas do país, a circense Leyla Barros. A bela morena, de 21 anos que já teve a oportunidade de viajar por vários países do mundo, como Suécia e Finlândia, revela se sentir melhor em sua segunda casa, a quadra da Estácio de Sá, onde disse estar seu coração. “Me sinto como se estivesse em casa, quando estou na quadra da Estácio”. A modelo expressa seu amor pela primeira escola de samba surgida no Brasil, através de um trecho de um samba de quadra da Estácio “Eu visto esse manto… E vou por aí”, e afirma que dará o sangue na avenida: “vou dar meu sangue pela escola e contribuir para que a Estácio retorne ao local que é dela por direito, entre as grandes que formam a elite do carnaval do Rio. Virei defendendo meu pavilhão vermelho e branco no carnaval”.
A festa contará com a participação de rainhas e madrinhas de baterias de outras agremiações dos grupos especial e acesso, convidadas pelas beldades estacianas, personalidades do carnaval e artistas, além de todos os segmentos da escola como casais de mestre-sala e porta-bandeira, velha guarda, passistas, departamento feminino, baianas, compositores e ritmistas da Bateria Medalha de Ouro, que prometem grandes surpresas para a rainha Luana Bandeira e madrinha Leyla Barros.
A Estácio de Sá no carnaval 2012 será a terceira a desfilar no Sábado de Carnaval, dia 18 de fevereiro, na Passarela do Samba, como o enredo “Luma de Oliveira: Coração de um país em festa!”, do carnavalesco Marcus ferreira. A quadra da Estácio de Sá fica na Av. Salvador de Sá, 206/208 – Estácio. A entrada custa apenas 10 reais.
Fotos:
Luana Bandeira, rainha da bateria da Estácio de Sá
Leyla Barros, madrinha da bateria da Estácio de Sá
Créditos: Divulgação