Escola de MS & PB ganha prêmio do Ministério da Cultura
Escola de MS & PB ganha prêmio do Ministério da Cultura
A Escola de Mestre-Sala, Porta-Bandeira e Porta-Estandarte presidida por Manoel Dionísio foi agraciada com o “Prêmio Culturas Populares 2009 – Edição Mestra Dona Izabel – Artesã ceramista do Vale do Jequitinhonha”, que tem como objetivo a proteção e promoção da diversidade das expressões culturais.
O prêmio, que integra o Programa Identidade e Diversidade Cultural – Brasil Plural, destina-se a reconhecer e premiar mestres, grupos e comunidades praticantes das diversas expressões populares brasileiras. A premiação consiste na quantia de R$10 mil reais e é oferecida pela Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural, que faz parte do Ministério da Cultura (MINC).
A inscrição da Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira aconteceu por intermédio da instrutora e secretária da Instituição, Viviane Martins, que viu o edital no site do MINC e resolveu inscrever o projeto. Após um processo de avaliação, a iniciativa da Escola foi premiada, com mais 190 projetos inscritos no concurso. O prêmio será destinado à manutenção das atividades na Escola de Manoel Dionísio.
Atenciosamente,
Carolina Grimião
(Assessora de Imprensa)
Escola de Mestre-Sala, Porta-Bandeira,
Porta-Estandarte /RJ – Manoel Dionísio