Presidente da Alegria da Zona Sul divulga Carta Aberta à comunidade sobre os rumos do Carnaval 2013
Presidente da Alegria da Zona Sul divulga Carta Aberta à comunidade sobre os rumos do Carnaval 2013
“À Família Alegria da Zona Sul
No fim do Carnaval 2011 iniciei meu texto sobre o balanço do Carnaval no qual fomos rebaixados ao Grupo de Acesso B com a seguinte frase: “Nenhum passo daremos atrás”, frase esta retirada do hino do soldado do fogo. Hino do Corpo de Bombeiros. Significava que, nunca devemos recuar diante do perigo. Nem mesmo quando nossas vidas estivessem em risco. Seja salvando na terra, no fogo, e até mesmo no mar. Como bombeiro, na ocasião disse a todos os componentes para não se abaterem com o resultado daquele Carnaval, no qual não tivemos a chance de lutar pelo título, nem direito de defesa com a perda de quatro preciosos pontos. Demos a volta por cima. Com toda a garra de quem queria vencer, nos reforçamos e alcançamos o vice-campeonato em 2012, um ano que foi pautado pela reestruturação da escola. Particularmente e humildemente escrevendo, acho que não devemos em nada à campeã.
Estamos começando um novo ciclo à frente da escola. Nos próximos três anos terei o dever e prazer de presidir a agremiação e minha prioridade é ganharmos o Carnaval. Vamos dar uma atenção especial à prata da casa, aquelas pessoas que realmente gostam da escola. Surpresas virão e algumas mudanças, infelizmente ocorreram por motivos de força maior, como a saída o nosso mestre-sala Feliciano Junior, que foi trilhar um novo caminho na coirmã Mocidade Independente de Padre Miguel, na qual tenho certeza que seu futuro será brilhante. Mantivemos nosso diretor de carnaval Flávio Mello, que em 2013 fará dobradinha com a Paraíso do Tuiuti; nosso premiado e talentoso carnavalesco Eduardo Gonçalves; nossa bateria nota máxima dos mestres Claudinho Tuiuti e Esteves; nosso intérprete Edmilton Di Bem e estamos em fase de negociação com a nossa atual coreógrafa Renata Monnier.
Ainda na fase de reestruturação pós- incêndio, estamos reformando o galpão ao lado do nosso barracão para recebermos as eliminatórias de samba-enredo e os nossos ensaios e eventos, é um sonho antigo termos esse espaço no “asfalto”. A nossa quadra no Cantagalo passará por uma grande reforma, já em fase de obras e funcionará paralelamente com a do Santo Cristo. O morro é a nossa raiz. A escola tem que estar sempre em desenvolvimento, e para isso precisamos de um espaço que possamos não só receber nossas visitas, mas também nossos componentes, pois eles que desfilam e são o pulmão da escola.
Em 2013, teremos novamente 100% de fantasias doadas à comunidade. O que nos pedimos é simplesmente que os interessados se cadastrem na escola para adquirirem a camisa de ensaio. Qualquer pessoa, de qualquer lugar pode desfilar conosco. Comunidade são todas aquelas pessoas que estão na escola e na Alegria sempre há espaço para o novo componente.
No próximo Carnaval contaremos também com a estreia da LIERJ, Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Uma Instituição que tem tudo pra dar certo com a diretoria formada por sambistas. O dirigente, Déo Pessoa é uma pessoa muito sensata, pensa o carnaval de uma maneira diferente por ser de comunidade, dando voz a todas as escolas de samba.
Por fim, digo que estou muito empolgado e confiante que faremos um grande desfile. A escola está na ascendente e com todo respeito as nossas coirmãs, a Alegria da Zona Sul vai entrar na Avenida, como sempre faz, para vencer!
Feliz 2013! “
Presidente Marcus Vinicius de Almeida – Créditos: Geissa Evaristo