Lierj busca parceria com o Sebrae/RJ para auxiliar a organização das escolas de samba

Lierj busca parceria com o Sebrae/RJ para auxiliar a organização das escolas de samba

Dirigentes da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro realizaram um encontro na última semana, na sede da entidade, com representantes do Sebrae/RJ. A reunião teve como objetivo firmar uma parceria entre as instituições, visando buscar uma melhor organização das agremiações que compõem os grupos e a formalização dos profissionais que nelas atuam.

“As escolas já vêm obtendo melhores resultados nos últimos anos, no entanto, ainda é necessário avançar em alguns aspectos. A experiência do Sebrae/RJ na idealização de projetos é fantástica. O conhecimento deve ser universal. Sendo assim, a formação dessa rede de parceiros é fundamental para o sucesso do nosso trabalho”, afirmou o presidente da Lierj, Déo Pessoa.

Quem também reforça a importância dessa interação é o analista de projetos do Sebrae/RJ, José Luiz de Souza Lima.

“A economia do Carnaval movimenta várias atividades e gera milhares de empregos. Muitos profissionais, no entanto, ainda vivem na informalidade. Junto com a Lierj, vamos montar um plano para auxiliá-los, buscando a formalização através do Empreendedor Individual”, ressaltou.

Além do auxílio às agremiações, o Sebrae também prestará consultoria à administração da Lierj, que vem realizando um processo de reformulação e fortalecimento dos desfiles das escolas de samba dos grupos A e B.

Os representantes das duas entidades se reunirão novamente nesta semana para dar continuidade ao projeto.

Crédito para as fotos: Lierj/Divulgação
OBS: Nas fotos 2 e 3, compõem a mesa, da esquerda para a direita, a consultora do Sebrae/RJ, Cristina Sacchetto, o analista de projetos do Sebrae/RJ, José Luiz de Souza Lima, e o presidente da Lierj, Déo Pessoa.

Montagem:SandraZayres

Deixe um comentário