Viradouro fez festa para Viviane Araújo e presidente decide levar 05 sambas para a final
Viradouro fez festa para Viviane Araújo e presidente decide levar 05 sambas para a final
Foi com a quadra cheia que a Unidos do Viradouro homenageou a rainha de bateria do Salgueiro, Viviane Araújo. A homenagem aconteceu no último domingo, durante a etapa semifinal do concurso que elegerá o hino da vermelho e branca de Niterói para 2013.
Com uma entrada triunfal, a homenageada da noite chegou em um trio elétrico acompanhada por Dandara Oliveira, Rainha de bateria da Viradouro, e outros componentes da agremiação dando início à festa que contou também, com a apresentação dos casais de mestre-sala e porta-bandeira Ronaldinho e Alessandra Chagas e Marlon Flores e Bárbara Verçosa, todos embalados pelo ritmo da bateria Furacão Vermelho e Branco, comandada por Mestre Pablo. Baianas, velha-guarda e passistas, também evoluíram mostrando o brilho da comunidade viradourense.
Logo após a apresentação dos segmentos, o promoter Tony Lemos, deu sequencia à homenagem, coroando Viviane “Rainha das Rainhas”, exaltando o destaque e o carisma da rainha da Academia do Samba no Carnaval de 2012.
Muito emocionada a “Rainha das Rainhas” agradeceu o carinho de todos e confirmou a possibilidade de aceitar o convite feito pelo carnavalesco Max Lopes para desfilar na Viradouro em 2013, mesmo tendo o compromisso com a agremiação de São Paulo Mancha Verde, onde também é rainha de bateria.
– Só tenho que agradecer a todos vocês e podem ter certeza que vou fazer de tudo para conseguir desfilar com a Viradouro. Em São Paulo, a Mancha é a terceira escola e aqui no Rio a Viradouro é a última a desfilar. Vamos estudar uma possibilidade para que eu consiga chegar a tempo, declarou Viviane.
Viradouro decide ir com 05 sambas para a final
Logo após à cerimônia de coroação de Viviane Araújo, foi dado inicio às apresentações das cinco parcerias que participavam da penúltima etapa do concurso. Com intérpretes de peso, as parcerias fizeram bonito em suas apresentações, o que levou o presidente da agremiação, Gusttavo Clarão, não efetuar cortes, levando as 05 obras para a grande final, que ocorre no próximo sábado, na quadra da escola.
– Estamos muito felizes com o que está sendo apresentado aqui este ano. Certamente, qualquer samba que ganhar esta disputa vai representar muito bem a Viradouro e sendo assim, informo que todos os cinco sambas concorrentes vão estar na final semana que vem – concluiu.
A festa que apontará o hino que a Viradouro cantará na Sapucaí em 2013, acontecerá no próximo sábado, dia 27, a partir das 22 horas.
Com o enredo “Nem melhor nem pior, que não sai da minha mente. Inspiração para o meu samba, eu também sou diferente“, ” desenvolvido pelo carnavalesco Max Lopes, a Viradouro encerrará a 1ª noite de apresentações da Série A, na tentativa de alcançar o título do grupo e retornar ao Grupo Especial em 2014.
OS FINALISTAS
• Diego Nicolau, Paulinho Bandolim, Renan Brandão, Ribeirinho, Sheila Fortes, Domingos PS e Diego Tavares
• Felipe Filósofo, Fábio Borges, Dudu Oliveira, Erick Borges, Favio Sanches, Marcello Bertolo
• Gilberto Gomes, Floriano do Carangueijo, Sacadura Cabral, Dadinho, J. Lambreta, Zé Gloria e Manolo
• Luiz de Oliveira, Mocotó, Dejair, Caçula e Mário Martins
• Renan Gêmeo, P. C. Portugal, Rodrigo Gêmeo, Júnior, Gilsinho
A quadra da Viradouro fica na Avenida do Contorno, 16 – Barreto, Niterói.