Com quadra lotada, Porto da Pedra apresentou equipe de 2014
Evento aconteceu durante a Feijoada da Família Tigre
A Porto da Pedra reviveu na tarde de ontem, momentos que há muito não se via em sua quadra de ensaios. O retorno da Feijoada da Família Tigre, evento mensal que sempre fez parte do calendário oficial da agremiação teve o Espaço Cultural Porto da Pedra como local de realização. A tarde, recheada de atrações musicais, foi pautada na alegria e emoção que tomaram conta do Tigre e retratam o bom momento pelo qual a agremiação vem passando.
Convidados ilustres como Manoel Dionísio, da escola de mestre-sala e porta-bandeira que leva seu nome, e Machine, o síndico da Passarela do Samba, além de representantes políticos da região, marcaram presença para prestigiar a tarde de samba que culminou com a apresentação da equipe que conduzirá a vermelha e branca, na disputa pelo campeonato da Serie A da Lierj.
O enredo, “Majestades do Samba: os defensores do meu pavilhão”, uma homenagem à elegância e ao bailados daqueles que conduzem os pavilhões das agremiações, é de autoria do carnavalesco Leandro Valente, que assinará pelo segundo ano consecutivo, o projeto artístico da agremiação.
– A Porto da Pedra vive hoje um momento de alegria e união. É muito gratificante ver a quadra lotada, as pessoas felizes com esse momento e acreditando no trabalho que estamos desenvolvendo. Tudo isso nos dá ainda mais força para preparar um trabalho de qualidade. A emoção estará presente na Sapucaí não somente pela homenagem que prestaremos aos condutores dos pavilhões, mas em cada componente que pisar na Avenida – disse ele que ainda acrescentou que levará um casal de mestre-sala e porta-bandeira em cada setor do desfile.
Um dos homenageados e colaboradores do enredo deste ano, professor Manoel Dionísio, marcou presença levando alguns casais de alunos da escolinha que funciona no Sambódromo e que agora vem conquistando parcerias como a fechada recentemente com a Riotur.
Com apresentações de diversos grupos de pagode e Dj, a tarde teve como atração principal o grupo Vai Por Mim, que antecedeu o momento mais esperado do dia. Por volta das 20h e com a quadra ainda cheia, o presidente Fabio Montibelo tomou a palavra para anunciar a equipe que conduzirá os trabalhos no Tigre de São Gonçalo.
– A escola é de vocês. Agora sou presidente e digo que nunca podemos deixar esse pavilhão enrolar. Vamos trabalhar pra voltarmos ao Grupo Especial.
Em seu retorno à Marquês de Sapucaí, o intérprete Anderson Paz, fez um discurso bastante emocionado antes de soltar o seu grito de guerra oficial:
-O palco do Porto da Pedra é o palco consagrado onde hoje a estrela maior é o Tigre. Quero agradecer ao presidente Fabio Montibelo e dizer que o nosso trabalho está focado na união. Estamos unidos para sermos campões do da Série A e voltarmos ao Especial, finalizou.
Encerrando a noite, a bateria Ritmo Feroz, agora conduzida por Mestre Barrão, presenteou os foliões com um show que teve ainda a participação de passistas e dos casais de mestre-sala e porta-bandeira.