João Donato na Unidos de Vila Isabel

João Donato foto Fernando Azevedo (1)

João Donato desfilará na Vila Isabel

Um dos ícones do enredo da Unidos de Vila Isabel em 2014 é o acreano Chico Mendes. O ativista ambiental, ao lado do folclorista Câmara Cascudo, foi escolhido pela Azul e Branco do bairro de Noel para ser o guia do tema que irá mostrar o corpo e a alma de nosso país no desfile ”Retratos de um Brasil plural”. Ao se informar sobre a questão, o músico João Donato, conterrâneo de Chico Mendes, visitou o barracão da Unidos de Vila Isabel nesta semana e irá desfilar na agremiação no próximo carnaval.

Muito feliz com a homenagem, o músico conheceu toda a estrutura de trabalho da atual campeã e ficou encantado com o projeto da escola a abordagem do tema para 2014.
Donato desfilará na sétima alegoria da Azul e Branco do bairro de Noel, ao lado da Velha Guarda da escola e também de um piano feito com madeira Curupixá, produzido especialmente para ele. Trata-se de uma madeira rara, extraída da região amazônica somente uma vez a cada 30 anos por hectare. O miolo do instrumento é produzido pela Fritz Dobbert, empresa alemã especializada no assunto.
Além de pianista, João Donato é acordeonista, cantor, compositor e arranjador. Sua principal característica é promover fusões musicais entre os mais variados gêneros, o que faz desde a década de 50, quando fundiu o jazz com os ritmos latinos. É um dos expoentes da música popular brasileira e irá visitar em breve a quadra da Unidos de Vila Isabel.
O enredo ”Retratos de um Brasil plural” será desenvolvido pela comissão de carnaval formada por Junior Schall, Alex Varela, Julio Cerqueira e Rita de Cássia. Na busca pelo tetracampeonato no Grupo Especial, a Unidos de Vila Isabel será a terceira agremiação a desfilar na segunda-feira de folia.

Rodrigo Coutinho – Ass. de Imprensa

Elloo Comunicação & Produção Artística

Deixe um comentário