balanço dos blocos de segunda

imagem2_app

FOTOS EM http://www.flickr.com/photos/riotur

A ladeira é grande, mas ninguém teve preguiça. A festa de comemoração de 10 anos do Volta Alice tirou os foliões cedo da cama. O bloco, já tradicional na Rua Alice, em Laranjeiras, concentrou às 11h, e arrastou 10 mil pessoas. O Volta fez questão de caprichar na festa e personalizou a bateria com uma camisa de futebol nas cores verde e amarelo, estampado o número 10 atrás. O set list contava com o samba enredo deste ano, em comemoração ao aniversário, além de sambas-enredos clássicos do Carnaval carioca. Quem não quis descer para a folia, assistiu da janela, mas sem deixar de interagir. No alto se via moradores fantasiados que saudavam os foliões, com direito à jatos de água para refrescar o calor de quase 40 graus.

Conhecido por misturar diversos estilos musicais, o Afroreggae desfilou este ano pela primeira vez na Avenida Rio Branco, no centro, com muito samba e funk, além de releituras de canções nacionais de Jorge Benjor, Tim Maia, Seu Jorge e O Rappa que atraíram 150 mil foliões. A bateria, com 70 ritmistas, veio fantasiada no clima de Copa do Mundo. O tema este ano foi “Junto que dá”, que reforça o ideal de diversidade do grupo cultural. Além de 40 bailarinos e 30 artistas circenses, o bloco trouxe uma ala formada por 30 integrantes do grupo Arco-Íris, voltado para a cidadania LGBT.

Quem foi de disse que Beatles não dá samba? No Sargento Pimenta dá sim. O bloco arrastou uma multidão de 125 mil foliões embalados pelos sucessos do quarteto de Liverpool. O repertório passeou por grandes canções como “Hey Jude” e “Here Comes The Sun”.

Amanhã tem mais! O Bagunça Meu Coreto, em Laranjeiras, abre às 9h a terça-feira gorda, que terá 103 desfiles de blocos de rua. O Rio Maracatu batuca o Carnaval em outro ritmo em Ipanema, às 9h. O Cardosão de Laranjeiras anima o bairro a partir das 10h. Quem não quiser perder a Orquestra Voadora, no Aterro, pode conferir a concentração a partir das 15h. E nove blocos guardam forças para desfilar na quarta-feira de cinzas – entre elas, o Me Beija Que eu Sou Cineasta, que se concentra às 9h, na Gávea.

Secretaria Especial de Turismo|Riotur Assessoria de Comunicação Social

Deixe um comentário