Na tarde de sexta-feira, 18
Na tarde de sexta-feira, 18 de julho a Coordenadoria de Diversidade Sexual de Mesquita, na presença de Marisa Justino e Neno Ferreira, participou de uma entrevista com a professora Sandra Marcelino – colaboradora do Núcleo de Educação Continuada da Baixada Fluminense (NEC/FEBF/UERJ).
A entrevista faz parte da pesquisa do projeto “Movimentos Sociais, Educação em Direitos Humanos e Afirmação das diferenças na escola pública brasileira” coordenado pela profª Kelly Russo da FEBF/UERJ.
Esta pesquisa pretende investigar as possibilidades de articulação entre movimentos sociais que atuam pelo reconhecimento das diferenças – étnicas, raciais, de gênero, orientação sexual, religiosas, entre outras – e profissionais da educação para o fortalecimento da Educação em Direitos Humanos na educação escolar das redes públicas situadas nos municípios da Baixada Fluminense.
Durante a entrevista, Marisa e Neno compartilharam suas experiências pessoais e de inserção e atuação no movimento LGBT. Falaram sobre a realidade da população LGBT a partir de eixos centrais, tais como: atuação da Coordenadoria; principais conquistas e desafios em atuar na Baixada Fluminense; a relação com o poder público, comunidade e a escola e a inclusão que o atual governo da para as minorias .
—
Neno Ferreira
77081020 / 696*17084