Acadêmicos do Cubango – Sambas concorrentes, audio e informações (parte 1)

Cris Alves1

 

Cubango apresenta sambas e anuncia Cris Alves na direção da ala de passistas

A mulata será rainha da bateria da verde e branco pelo terceiro ano consecutivo

O domingo (27) foi de muito samba e novidades na quadra da Acadêmicos do Cubango, escola de samba de Niterói que será a 7ª a desfilar pela série A, no sábado de carnaval, em 2015.

 

A agremiação verde e branca, presidida por Olivier Luciano, o Pelé, apresentou os 8 sambas enredo que disputam o hino oficial para com próximo carnaval, e as parcerias tiveram bom desempenho em 3 passadas, sendo uma sem ritmo e a outras duas com acompanhamento da bateria Ritmo Folgado, comandada por Mestre Maurão. A primeira eliminatória será dia 08 de agosto. A grande final, dia 15 de setembro.

 

Samba 3
As parcerias se apresentaram na seguinte ordem:
1 – Samba nº 06 (Sardinha, Gustavo Soares, Wagner Big, Diego Moura, Junior Fionda, Lequinho, Gabriel Martins e Igor leal
2 – Samba nº 01 (Robson Ramos, Regina Angélica, Sérgio Careca, Anderson Lemos, Rafael Lopes, Júlio Louzada, Felipe de Paula e Kokinho)
3 – Samba nº 04 (Bello, Emerson, GG Fernandes, Geraldo, PC do Rio, Carlos Xororó e Leko Rodrigues)
4 – Samba nº 03 (Gilberth Castro, Huguinho, Raphael Osório, Bobby Brown, A. Segal, Temtem, Moisés e Alex Lima)
5 – Samba nº 02 (Canelinha, Fábio Gomes, Edu Cigano, Dr Nilson e Chicão da Luz)
6 –  Samba nº 05 (Marco Antônio, Paulo Alvarenga, Willian Rodirgues, Pepe e Elienai)
7 – Samba nº 07 (Marco Moreno, Elson Cop, Jota Veloso, Jota Erre, Gilberto Oliveira, Carlos Junior e S. Trindade)
8 – Samba nº 8 (Hiran Gomes e Anderson Willy)

Na abertura do evento, com a apresentação de passistas e casais de mestre-sala e porta-bandeira, Cris Alves foi confirmada à frente dos ritmistas, pelo terceiro consecutivo.

 

Conhecida passista e mulata show, ela – que já foi rainha do carnaval carioca, rainha das rainhas na Suécia e é uma das musas do Salgueiro – terá ainda outra incumbência, além de apresentar os ritmistas da Bateria Ritmo Folgado. Ela assume a coordenação da ala de passistas da verde e branco de Niterói. Vaninha, que comandava a ala, passa a cuidar das passistas mirins.

 

“É uma sensação indescritível colaborar com a arte da dança do samba, na agremiação que tanto reconhecimento e carinho me dá. Sou cria da comunidade e me orgulho muito da minha formação como passista. Poder passar um pouco da minha experiência, do que aprendi e sigo aprendendo, é um presente divino, uma oportunidade que espero que seja grandiosa”, diz Cris Alves.

 

O presidente Pelé endossa a expectativa.

 

“Ela é prata da casa, e uma das poucas passistas que hoje ocupam o posto de rainha, o que motiva ainda mais a nossa comunidade”.

Em 2015 a agremiação leva para a avenida o enredo “Cubango: A Realeza Africana De Niterói”, desenvolvido pelo carnavalesco Jaime Cesário.

 

(Fotos: Divulgação/ Alex Nunes)

Flicka Comunicação
Flavia Cirino e Camilla Gabriella
21 99834-0807/ 21 99673-9690
Siga nosso Instagram @flickacomunicacao

Deixe um comentário