Vizinha Faladeira tem novo mestre de bateria
Marcos Mattos é o novo mestre de bateria da Vizinha Faladeira
A Bateria Pioneira, da tradicional Vizinha Faladeira, tem novo mestre. Frequentador da vermelha e azul há 14 anos, Marcos Mattos assume o comando do ritmo em substituição a Marquinhos Passos.
Estreante no posto de Mestre de Bateria, Marcos Mattos – morador do Santo Cristo, berço da agremiação – aprendeu a tocar percussão na infância, e começou a desfilar na bateria da escola de samba aos 18 anos,
“Minha história com o samba começou na Vizinha, onde desfilei pela primeira vez na bateria, aos 18 anos. Também foi a primeira vez que pisei na Sapucaí. Agora estreio numa nova função, estou muito feliz e determinado a somar”, vibra Mestre Marcos, que também acumula o cargo de Presidente do Conselho Deliberativo da agremiação e ensina percussão para crianças e adultos, todas as quartas na quadra da escola, a partir das 19h.
Incansável quando o assunto é o ritmo, Marcos dá expediente ainda como diretor de bateria do Império da Tijuca, Unidos do Jacarezinho, Império da Praça Seca e Unidos da Ponte. Também já passou pela Renascer de Jacarepaguá e Alegria da Zona Sul.
Já com o novo mestre, nesta sexta-feira (21), a Vizinha Faladeira realiza a primeira noite de corte de samba, com 4 parcerias na disputa.
A agremiação, que integra o Grupo de Acesso D, será a 7ª a desfilar na sexta-feira de Carnaval, dia 13 de fevereiro, na Estrada Intendente Magalhães, com o enredo “Aqui onde nada tinha, quem a esse porto vinha dava de cara com a Vizinha – agora no novo porto”, desenvolvido pelo carnavalesco Jean Rodrigues.
(Foto: Divulgação/ Jaylton Pimentel)