Beija-Flor – Escola promete interação com alegoria no ritmo do balelé

image2

Beija-Flor promete interação com alegoria no ritmo do balelé

O carnaval de 2015 promete na Beija-Flor de Nilópolis. A Deusa da Passarela está preparando uma grande interação entre um grupo formado por 18 pessoas e as segunda alegoria da escola, intitulada”África: O berço negro do mundo – Tradições e realezas, cultura de um povo”. O grupo virá à frente do carro que, de acordo com Fran Sérgio, membro da comissão de carnaval da Beija-Flor, representa todos os costumes e tradições africanas.

Os dançarinos vão apresentar movimentos do afro dance e do balelé, dança típica da Guiné Equatorial, país homenageado no enredo da escola. De acordo com Elaine Lima, que completa 30 anos na agremiação e é responsável pelo grupo ao lado da coreógrafa Valéria Brito, o público vai se surpreender com a ideia que será apresentada.

– Estamos preparando uma grande surpresa para o público.

Com o enredo “Um Griô conta a história: um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha da nossa felicidade”, a Beija-Flor de Nilópolis será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de carnaval, na Marquês de Sapucaí. O desfile será desenvolvido pela comissão de carnaval formada por Fran Sérgio, Victor Santos, Ubiratan Silva, André Cezari, Bianca Behrands e Claudio Russo. Todos sob a coordenação do diretor geral de carnaval Laíla.

Foto: Natália Louise

Deixe um comentário