SORDHESERJ inicia atividades de 2015 premiando as Harmonias dos Grupos de Acesso
SORDHESERJ inicia atividades de 2015 premiando as Harmonias dos Grupos de Acesso
No dia 19 de janeiro 2015, a nova diretoria da SORDHESERJ (Sociedade Recreativa dos Diretores de Harmonia das Escolas de Samba do Estado do Rio de Janeiro), tomou posse. Estavam presentes alguns dos fundadores como Srs. Jandyr Antunes e Jaime Machado e , diretores de harmonia de várias agremiações, representação de alguns segmentos e amigos.
A idéia da instituição voltar ao cenário do Carnaval é para apoiar o segmento, que na visão da Sociedade está sendo confundido com outras posições, desrespeitado e tendo uma condução inapropriada em algumas agremiações.
Multiplicar os conhecimentos técnicos para os diretores de harmonia das escolas de samba, principalmente os mais jovens, que ainda não possuem experiência mas se interessam pela função e querem aprender mais, é a missão da Sociedade, se transformando em referência sobre o assunto,orientando e apoiando o segmento, usando de transparência , ética e integridade.
A Sociedade está funcionando a pleno vapor e preparando o calendário de atividades para o ano de 2015.
Após o Carnaval haverá a primeira atividade marcante, quando a instituição premiará as melhores harmonias das escolas dos grupos de acesso, da Série A até o grupo D.
A escolha se dará em duas etapas. A primeira, por votação popular, online, através de sites conhecidos sobre Carnaval onde os internautas votarão na sua preferência, observando os quesitos: organização, vestimenta, entrosamento com o componente, entrosamento de canto com a parte rítmica da escola (carro de som e bateria), simpatia.
Com o resultado dos 3 primeiros colocados de cada grupo na votação online de cada site, a Sociedade através de uma comissão julgadora formada por sua diretoria, definirá os 3 vencedores de cada grupo. O resultado sairá na sexta-feira após a apuração de todas as escolas nas redes sociais e nos sites.
A premiação será realizada em evento específico a ser marcado posteriormente.
Lia Amorelli