Blocos reúnem mais de 500 mil foliões neste domingo

Quem escolheu o Rio de Janeiro como destino para o carnaval 2015 não se arrependeu. Ao menos quem pode aproveitar a folia que se espalhou pelas ruas cariocas nos 94 blocos deste domingo que, juntos, reuniram mais de 500 mil pessoas. Sucesso no carnaval carioca, o Simpatia é quase amor foi responsável por grande parte desse número. O 31º ano do bloco contou com 170 mil convidados que lotaram a orla de Ipanema para acompanhar o trio elétrico pela Av. Vieira Souto, tomada pelas tradicionais cores do bloco, o amarelo e o lilás, desde a concentração, às 16h.
No entanto, a maratona da folia começou cedo, para quem acordou cedo ou mesmo emendou a madrugada. Às 9h, o Cordão do Boitatá despertou 50 mil foliões, 10 mil a mais do que o esperado pelos organizadores. A Praça XV foi o palco do show que garantiu a primeira festa do domingo de carnaval para turistas e cariocas. Perto dali, outro sucesso de público. A festa do Bangalafumenga reuniu 80 mil pessoas no Aterro do Flamengo. Mais de 90 ritmistas comandados pelo mestre Carlos Sant’Ana marcaram o 17º carnaval do velho Banga, que nunca bambeia.

Muito colorido, fantasias originais e samba no pé não faltaram no desfile do Bloco Areia. O cortejo levou 25 mil pessoas ao Leblon, na zona sul, durante a manhã. Na Praça Tiradentes, dois grandes nomes da música popular brasileira foram homenageados por blocos. O Exalta Rei fez juz ao nome ao coroar as músicas de Roberto Carlos em ritmo do carnaval. Já o Toca Rauuul subiu ao mesmo palco para relembrar os sucessos de Raul Seixas, sem perder a pegada rock ‘n’ roll”, mas adaptando as letras ao samba, marchinha e maracatu.

Nesta segunda, o palco do Aterro do Flamengo recebe a esperada apresentação do Bloco Sargento Pimenta. O cordão relembra o sucesso dos Beatles, a partir de 15h. Na zona oeste, o Bloco Isbarra tem expectativa de levar um grande público à Av. Lúcio Costa, em frente a Érico Veríssimo, com concentração marcada para 13h. O Bloco Corre Atrás se apresenta logo cedo, às 9h, no Leblon, zona sul do Rio. No centro, o Bloco Cru sobe faz a Praça XV de palco a partir das 15h.

Para acompanhar a cobertura dos blocos, acompanhe nossos perfis nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter. Confira também a nossa página no Flickr com fotos dos principais blocos da cidade.



 
Ana Cristina Fiedler

Secretaria Especial de Turismo/RioturAssessora de Comunicação

Deixe um comentário