UMA NOITE NO BERÇO DO SAMBA COM VILA ISABEL E CUBANGO
Vila Isabel e Cubango deram show no Berço do Samba
Escolas fizeram a festa na quadra da Estácio na noite de sexta-feira
Uma noite para marcar a memória de sambistas e amantes do Carnaval. Nesta sexta-feira, a Acadêmicos do Cubango e a Vila Isabel visitaram a quadra da Estácio de Sá para mais uma edição do evento “Uma Noite no Berço do Samba” e fizeram a alegria dos foliões que prestigiaram o evento. Levando seus times principais, as duas agremiações fizeram uma exibição de gala arrancando aplausos do público.
Primeira convidada a se apresentar, a Cubango levou seus dois casais de mestre-sala e porta-bandeira, além de baianas paramentadas e a rainha de bateria Cris Alves. À frente da bateria Ritmo Folgado, comandada por Maurão, Cris usou a fantasia do desfile de 2015. Sem quadra para ensaiar, a Vila Isabel compareceu em peso para sua apresentação. Com Igor Sorriso entoando sambas clássicos da azul e branco e a Swingueira ditando o ritmo, a escola do bairro de Noel transformou o solo estaciano em um ensaio completo com a presença de seus principais segmentos.
Arlindo Cruz prestigiou a apresentação das coirmãs
Além da visita das agremiações coirmãs convidadas, a primeira escola de samba do Brasil contou também com a presença da assistente de palco do programa Esquenta e ex-princesa do Carnaval, Graciele Chaveirinho. Arlindo Cruz, que é devoto de São Jorge – tema do enredo da Estácio para 2016 – também prestigiou o evento. Autor do samba campeão da Vila Isabel em 2013, o cantor e compositor aproveitou para falar sobre o tema escolhido pela escola para o próximo Carnaval.
– Sou até suspeito para falar, mas é um enredo forte. Não preciso nem mencionar o tamanho da minha devoção a São Jorge e acho que a homenagem é justíssima. Sem dúvida estarei lá na Sapucaí para participar deste momento, disse Arlindo.
Na próxima sexta-feira, será a vez de mais três escolas agitarem a quadra da Estácio. Curicica, Salgueiro e Mocidade Independente de Padre Miguel são as convidadas do “Uma Noite no Berço do Samba” do dia 17 de julho.
. FOTO: DAYSE KING