Beija-Flor de Nilópolis – Laíla inova na disputa de samba
Laíla inova na disputa de samba da Beija-Flor
Sempre em busca de novidades para embasar a escolha do samba-enredo da Beija-Flor, o diretor de carnaval da agremiação, Laíla, vem implementando um novo momento a cada fase da disputa na escola. Ao final das apresentações, todos os concorrentes voltam ao palco num verdadeiro ‘’pout-pourri’’ de sambas-enredo. Cada obra sobe com apenas dois cantores e os sambas são executados em sequência, sem direito aos famosos testes de microfone.
– É um momento maravilhoso que vem ocorrendo a cada semana. Já vinha pensando nisso há algum tempo. É muito cantor e muita gente no palco. Tem parceria botando 15 pessoas no palco. Isso pode até impressionar quem não entende, mas a mim não. Percebo falhas graves de afinação e de harmonia nas apresentações, o que prejudica o julgamento do samba. Reúno todas as parcerias e todas as torcidas – explica Laíla.
Na última quinta-feira, o samba de número 88 (Billy Conty, Adilson Brandão, Zé Carlos, Rodrigo Ponte, Vargas e Manelão) foi eliminado da disputa. Seis sambas permanecem na competição, que tem continuidade neste dia 10 de setembro, a partir das 21h30, mais uma vez com entrada gratuita.
Confira os sambas que permanecem na disputa da Beija-Flor:
Samba 04 – Marcelo Valência, Jr. Beija-Flor, Thiago Alves, Daniel Guerreiro, Wiliam Fechecler e Junior Trindade
Samba 07 – Serginho Aguiar, Dr. Rogério, Diego Nascimento, Carlinhos Ousadia, Ronaldo Nunes e Nino Smith
Samba 10 – Arnaldo Matheus, Almir Sereno, J. Santos, Miguel da Velha Guarda e Moises Inspiração
Samba 13 – Marquinho Beija-Flor, J. Veloso, Gilberto Oliveira, Dilson Marimba, Jorge Babu e Sandro Chalub
Samba 39 – Marcelo Guimarães, Sidney de Pilares, Manolo, Jorginho Moreira, Kirraizinho e Diogo Rosa
Samba 51 – Picolé da Beija-Flor, Glyvaldo, Mourão, Alberto Valete, Veni Vieira e Evandro Castelo
A quadra da Beija-Flor fica na rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1025, em Nilópolis. A Beija-Flor será a terceira escola a desfilar no domingo de folia pelo Grupo Especial. O enredo da azul e branca presta homenagem ao Marquês de Sapucaí e será desenvolvido pela comissão de carnaval chefiada por Laíla e composta Fransérgio, Victor Santos, Ubiratan Silva, André Cezari, Bianca Behrends e Cláudio Russo.
Link para vídeo com o processo descrito no texto; https://www.youtube.com/watch?v=0WVzCdPtmuQ
Foto: Eduardo Hollanda