Acadêmicos do Sossego classifica quatro sambas para a grande final no domingo, dia 29
Acadêmicos do Sossego classifica quatro sambas para a grande final
O último domingo, dia 22, foi decisivo para as seis parcerias semifinalistas que disputam o hino oficial 2016 do Acadêmicos do Sossego. Depois de uma forte chuva no final de semana que assustou cariocas e fluminenses, a noite foi de temperatura agradável para os compositores que chegaram cedo ao Clube da Torre, no Largo da Batalha, para o sorteio da ordem de apresentação. A disputa começou por volta das 20h e terminou às 23h30, com a eliminação das parcerias de Bichinho (Samba 07) e Mário da Vila (Samba 04).
Comandado pela direção de harmonia da azul e branco de Niterói, o sorteio das parcerias foi assim definido, pela ordem: Bichinho, Edílson Andrade, Baleia, Edu Cigano, Evaldo Pimenta e Jorge Cantagalo (Samba 07); Luiz Foca, Renato Pacote, Saulo Foca, Júnior Foca, Netinho e Sérgio Foca (Samba 05); Felipe Filósofo, Sérgio Joca, Ademir Ribeiro, Fábio Borges, Fábio Silva Personal e Bertolo (Samba 10); Gegê Fernandes, Niu Souza, Alex Paciência, Marcelo do Caranguejo, Kokinho Santos, William Neves, Sérgio Careca e Marco Moreno (Samba 01); Mário da Vila Progresso, Ginha, Ivan da Wanda, Celso Tropical, Márcio Pantera e Cleyton Wanagi (Samba 04); e Bira do Canto, Carlão do Caranguejo, Luiz Tikero, André Quintanilha e Marcinho Simpatia (Samba 02).
Antes da apresentação das obras, o público pode apreciar a bateria Swing da Batalha sob o comando de mestre Barrão, o samba no pé da rainha de bateria Camila Macedo e da musa Vanessa Reis, e o bailado do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Victor Hugo e Karina Lírio. Em seguida, foi a vez dos compositores apresentarem seus sambas, sendo uma passada sem bateria e 20 minutos com os ritmistas do Sossego.
A primeira parceria, de Bichinho, fez uma bela apresentação. A segunda, de Luiz Foca, animou com sua torcida. As outras duas, Felipe Filósofo e Gegê Fernandes, incendiaram o clube com suas torcidas cantando o samba animadamente, seguidos de Mário da Vila e Bira do Canto. Por volta das 23h30 foi anunciado que os sambas de Bichinho (Samba 07) e Mário da Vila (Samba 04) não seguiriam à final do próximo dia 29.
O Acadêmicos do Sossego desfilará pelo Grupo B, na Estrada Intendente Magalhães no Carnaval 2016, apresentando o enredo “O Circo do Menino Passarinho”, desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora.
Veja as parcerias que classificadas para a grande final:
– Bira do Canto, Carlão do Caranguejo, Luiz Tikero, André Quintanilha e Marcinho Simpatia
– Luiz Foca, Renato Pacote, Saulo Foca, Júnior Foca, Netinho e Sérgio Foca;
– Felipe Filósofo, Sérgio Joca, Ademir Ribeiro, Fábio Borges, Fábio Silva Personal e Bertolo
– Gegê Fernandes, Niu Souza, Alex Paciência, Marcelo do Caranguejo, Kokinho Santos, William Neves, Sérgio Careca e Marco Moreno
Adriana Vieira
Ascom Acadêmicos do Sossego
Registro Profissional
16;113;98.54 Fenaj