Intérprete do União de Maricá diz que está pronto para o desfile
O intérprete oficial da escola de samba União de Maricá, Matheus Gaúcho, de 22 anos, disse que está preparado para o desfile oficial da agremiação pela Série C do Carnaval do Rio de Janeiro, na Estrada Intendente Magalhães. Ele revelou que começou sua trajetória com 18 anos no carro de som da Unidos do Viradouro, onde permanece até hoje. “Naquela época, em 2012, eu fui torcer para o samba de um compositor, chamado Gilberto Gomes, que já nos deixou, e ao mesmo tempo fiz a minha divulgação, dizendo que cantava e fazia composição. E ele me chamou para cantar o samba dele, já que era o compositor da escola. Naquele mesmo ano ele me convidou para ser cantor da escola. Portanto, desde 2012 estou na Viradouro”, disse, afirmando que vem trabalhando para fazer um belo desfile e ajudar a escola a conquistar o título.
Morador da cidade de Maricá, ele disse que após a fundação da escola, surgiu o convite para ser o intérprete oficial. “Com o passar do tempo, com os ensaios e disputa, fomos construindo um trabalho com a direção de harmonia e bateria. Hoje cada vez mais o pessoal reconhece o nosso trabalho. Estamos fazendo um grande trabalho para conquistarmos o título. O responsável pelo carro de som é o Amarildo. Temos um cavaco e violão; o Baby, que é do carro de som da União da Ilha; e o Pavaroti, que é dos intérpretes de Niterói. A nossa ideia e manter esse pessoal e talvez trazer mais um, mas isso ficará a cargo da direção da escola”, avaliou.
O intérprete estará soltando a voz nesta sexta-feira, dia 18 de dezembro, a partir das 21 horas, no ensaio de quadra, no Complexo Desportivo Leonel de Moura Brizola, na Rua Uirapurus, bairro Flamengo, em Maricá. A União de Maricá será a última escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, pela Associação Cultural Samba é Nosso.
Adriana Vieira
Ascom União de Maricá
Registro profissional 161139854 – Fenaj