Liesb recebe apoio de vereador
Vereador Célio Lupparelli promete apoio aos desfiles da Intendente Magalhães
O vice-presidente Cultural da LIESB, Júlio Bombinha, esteve reunido com o vereador Célio Lupparelli, que declarou apoio aos desfiles das escolas de samba dos Grupos de Acesso na Estrada Intendente Magalhães. Ele salientou que vai cobrar da Prefeitura do Rio aumento dos recursos destinados às escolas em 2017, já que elas são responsáveis pelo belíssimo espetáculo. O próximo passo do vereador é encontrar o presidente da LIESB, Heitor Fernandes, para discutir mais detalhes e apoio ao grande espetáculo, que é o Carnaval.
“O Carnaval carioca é um dos maiores tesouros da nossa riqueza histórica e cultural, é grande formador da identidade desta Cidade e da personalidade de seu povo. Portanto, deve ser destino de constantes e adequados incentivos e investimentos em cada uma de suas diversas manifestações.Já fui presidente de bloco carnavalesco, desfilei em escolas de samba e, por morar próximo à Estrada Intendente Magalhães, acompanho constantemente os desfiles das escolas de samba dos Grupos de Acesso e as suas dificuldades na realização de seus carnavais, com orçamentos anuais que não acompanham o aumento dos custos dos materiais e serviços envolvidos. Assim, depois de conversar com o amigo Júlio Bombinha, vice-presidente Cultural da Liga Independente das Escolas de Samba da Série B (LIESB), decidi cobrar da Prefeitura do Rio os mesmos 100% de aumento nos recursos destinados às escolas do Grupo Especial em 2016 para as escolas dos Grupos de Acesso em 2017, pois fazem um belíssimo espetáculo para milhares de pessoas que comparecem e lotam as arquibancadas da Intendente Magalhães todos os anos e merecem desta Cidade igualdade de oportunidades. Também vou solicitar agenda ao presidente da LIESB, Heitor Fernandes, para que este mandato forme parceria com as escolas dos Grupos de Acesso e alinhe esforços na satisfação de suas necessidades e no formento de suas potencialidades. Nosso mandato luta pelos direitos mais fundamentais dos cariocas, dentre estes o acesso à cultura de forma igualitária, pois é assim que todos ganham, sem exceções ou privilégios que separem espetáculos e eventos que garantem ao Rio, cada um a seu modo, o título do qual mais se orgulha, Cidade Maravilhosa”, declarou o vereador Célio Lupparelli.
O presidente da LIESB, Heitor Fernandes, confirmou que estará reunido com o vereador e seu vice-presidente Cultural, Júlio Bombinha, no dia 19 de janeiro, às 13h30m, no gabinete da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.
Adriana Vieira
Ascom Liesb
Registro profissional
161139894 – Fenaj