Luciana Yegros, artista plástica e coreógrafa, está criando os adereços de cabeça da comissão de frente da Rocinha
O carnaval é a verdadeira morada dos artistas e a prova disto está na comissão de frente que o Acadêmicos da Rocinha apresentará nesta sexta-feira, 5, na abertura dos desfiles da Série A. Luciana Yegros, além de coreografa é também artista plástica e sairá de suas mãos o adereço de cabeça que os componentes da comissão de frente usarão durante o desfile.
– Quando comecei a pesquisar sobre a proposta do enredo e da comissão me veio a ideia de produzir algo que fizesse parte do figurino deles. Conversei com o Alex e com o presidente Ronaldo e eles aprovaram a ideia e aí coloquei a mão na massa e fiz todos os adereços, declarou a coreógrafa.
A coreógrafa não revelou detalhes sobre o trabalho da comissão, mas deu uma dica: “Eu não posso contar o que cada um terá em suas cabeças, mas quis utilizar este momento do desfile para sensibilizar o público com relação a preservação. O resultado final vocês poderão ver na sexta na avenida.”
A escolha do elenco para compor a comissão de frente foi feita através de audição na quadra da escola e o critério escolhido foi o comprometimento e a boa interpretação: “Eu tenho na minha comissão bailarinos e atores. Eu queria um grupo que estivesse disposto a aprender e com facilidade para interpretação e destreza de movimentos”, contou Luciana Yegros.
– Eu espero que todos vocês curtam nosso desfile e que se emocionem com a saga do nosso povo e da nossa terra. Avante Rocinha! – declarou a coreógrafa.
No carnaval deste ano, o Acadêmicos da Rocinha falará sobre a formação do povo brasileiro através do enredo “Nova Roma é Brasil, Brasil é Rocinha”, desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Oliveira.
—
R a n g e l A n d r a d e
– Assessoria de Imprensa –