SARAU DO SAMBA RECEBE VOZES FEMININAS SÁBADO, NO MUSEU DO SAMBA, EM MANGUEIRA

NILCEMAR NOGUEIRA PARTICIPA DO SARAU DO SAMBA

SÁBADO, NO MUSEU DO SAMBA, EM MANGUEIRA

Sarau do Samba recebe mulheres sambistas em roda de raiz comandada pelo grupo Batuque na Cozinha
 
O mês é das mulheres e o sábado é dia de vozes femininas na edição de março do Sarau do Samba, no Museu do Samba, em Mangueira. A roda de samba de raiz, comandada pelo grupo Batuque na Cozinha, terá como convidadas as cantoras Flávia Saolli, Sandra Portella, Janaína Reis e participação de Nilcemar Nogueira, neta de Cartola e Dona Zica. O encontro acontece de 15h às 20h, com ingresso a R$ 10,00.
 
No repertório, as sambistas desfilarão uma prévia do CD duplo “Sambas para a Mangueira”, que será lançado em abril com sambas de exaltação à Verde e Rosa cantados por grandes nomes da MPB, como Beth Carvalho, Martinho da Vila, Alcione e Leny Andrade, entre outros. O público poderá conferir, em primeira mão, obras como “Mundo de zinco”(Wilson Baptista e Antônio Nássara), ” Mangueira” (Assis Valente e Zequinha Reis), “Sabiá de Mangueira” (Benedito Lacerda e Eratóstenes Frazão), Barraco mais pobre” (Estudante da Mangueira), “Chega de demanda” e “Silenciar a Mangueira não” (Cartola).
 
Clássicos do partido alto, sambas de terreiro e sambas de enredo também fazem parte do roteiro. Uma particularidade desta roda de samba é que novos talentos e compositores, mesmo que anônimos, podem pedir o microfone e dar uma “palinha”.
 
O Sarau do Samba é realizado mensalmente no Museu do Samba (antigo Centro Cultural Cartola), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e faz parte da Rede Carioca de Pontos de Cultura. O Museu fica na Rua Visconde de Niterói, 1296, em Mangueira, Zona Norte do Rio. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3234-5777 ou pelo e-mail contato@museudosamba.org.br . 

Deixe um comentário