Lins Imperial lança seu enredo festejando Monarco em noite de glória
Lins Imperial lança seu enredo festejando Monarco em noite de glória
Com presença maciça de integrantes da Portela, a Verde e Rosa do Lins lançou o enredo “O Monarca do Samba”
Uma noite inesquecível com encontro de águias em solo verde e rosa. A Lins Imperial lançou com festa o seu enredo para o Carnaval 2017, “O Monarca do Samba” na noite desde domingo, 5 de junho. O tema é uma homenagem ao líder da velha guarda da Portela, Monarco. Criador de alguns sambas de terreiro e de quadra da azul e branco, o artista atualmente é presidente de honra da Águia de Madureira. Na Lins Imperial, o nome do mestre portelense passou a ser sinônimo da qualidade de “Monarca”, ou seja, o rei. E como rei foi recebido pela comunidade da agremiação.
– Estou feliz. É muita emoção, muita alegria. É muito carinho recebido, meu coração transborda. Aqui tive grandes amigos. O Lins é uma área de sambistas, de gente bamba. Já tive um parceiro aqui, grande compositor, amigo e companheiro. Quero ganhar o Carnaval! – declara emocionado mestre Monarco.
A festa contou com a presença maciça dos integrantes da Portela que fizeram um verdadeiro show no ritmo da bateria Tabajara do Samba embalado pelo intérprete Gilsinho. Tia Surica e Vilma Nascimento – o Cisne da Passarela, também se fizeram presentes na homenagem apoteótica e emocionante. O pavilhão portelense conduzido por Alex Marcelino e Daniele Nascimento se uniu ao pavilhão verde e rosa na reverência ao grande mestre. Nilce Fran e seus passistas riscaram o chão da quadra da escola. Para completar a festa, torcidas portelenses, ala de compositores, baianas e integrantes da velha guarda da azul e branco de Madureira também prestigiaram Monarco.
Durante a festa, a sinopse do enredo foi explanada e entregue aos compositores. A ala é aberta a qualquer interessado em participar do concurso. A entrega dos sambas acontece no dia 6 de agosto e a grande final será realizada em 24 de setembro.
O carnaval será desenvolvido por uma comissão de carnaval formada pelo carnavalesco Eduardo Minucci, que retorna à agremiação, pelo pesquisador, e folião Tiago Ribeiro e por Flavio Mello que assina também a direção de carnaval.
A escola do bairro do Lins de Vasconcelos promete não medir esforços para trazer o título do Carnaval 2017 e dar mais um passo à frente rumo à Marquês de Sapucaí.
Foto: Rodrigo Barionovo
Geissa Evaristo
Assessora de Imprensa
SRES Lins Imperial