Feira de Samba Pedeteresa chega à última edição nesta sexta-feira e promete muita festa
Sem melancolia! Feira de Samba Pedeteresa
chega à última edição com muita festa
Com a voz marcante de Marcelle Motta, evento se despede após cinco edições lotando a Praça Tiradentes,
no Centro do Rio de Janeiro
“É chegada a hora de eu me despedir / Assim como dia se despede da noite / Eu me despeço de ti”, já cantava Alcione, uma das Rainhas da nossa música. Mas nem toda despedida deve ser triste. Muito pelo contrário! A Feira de Samba Pedeteresa chega à última edição nesta sexta-feira (9) com muita festa, alegria, e, claro, samba no pé! E para que esse “até breve” fique ainda mais especial, a convidada é Marcelle Motta que, com uma voz marcante, é uma das grandes promessas do atual cenário musical. O evento, que é totalmente grátis, acontecerá na Praça Tiradentes, a partir das 19h30, e terá, além de muita música boa, barracas com artesanatos e quitutes bem brasileiros! Vai perder essa oportunidade?
Desde maio, a Feira de Samba Pedeteresa, uma realização do Centro de Referência Carioca do Samba, lotou a Praça Tiradentes e fez o carioca aproveitar ainda mais um dos cartões postais da Cidade Maravilhosa.
– Foram cinco edições, todas muito especiais. Conseguimos fazer com que a Praça Tiradentes, que é um lindo espaço público, fosse usado para difundir ainda mais a cultura brasileira – disse Ricardo de Moraes, um dos produtores do evento.
Já para Sluchem Cherem, também produtora da Feira de Samba Pedeteresa, a utilização do espaço público de forma democrática pode ser uma das grandes heranças dos Jogos Olímpicos.
– Ter feito parte da programação oficial da Rio 2016 nos enche de orgulho e acredito que esse possa ser um dos legados do evento para a nossa cidade: mostrar que as praças e outros locais podem ser muito bem usados para eventos culturais, que agreguem a população como um todo – disse.
O Projeto Feira de Samba Pedeteresa foi selecionado pelo Edital de Fomento Olímpico, da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, tornando o evento parte da programação oficial das Olimpíadas 2016.
Samba ‘Pedeteresa’
A roda de samba Pedeteresa é assim chamada por ter nascido no Bairro de Fátima, aos pés de Santa Teresa. Há aproximadamente dois anos, deslocou-se para a Avenida Gomes Freire, nas proximidades do tradicionalíssimo Bar “A Paulistinha”, onde acontecia semanalmente às sextas-feiras.
O evento surgiu de uma ideia dos componentes da própria roda de samba, que buscavam oferecer algo a mais ao público que sempre os acompanhava onde tocavam.
Serviço:
“Feira de Samba Pedeteresa”
Local: Praça Tiradentes
Valor: Gratuito
Horário: 19h30 à meia-noite
Atrações: Roda de Samba Pede Teresa e Marcelle Motta