Com a benção de Monarco, Lins Imperial define samba para o Carnaval 2017
Samba 1 – Dudu Mendes, Sylvinho, Geraldo Filho,…
Samba 1 – Dudu Mendes, Sylvinho, Geraldo Filho,…
Com a benção de Monarco, Lins Imperial define samba para o Carnaval 2017
Presidente de Honra da Portela é enredo da agremiação
Preparando uma homenagem especial no Carnaval 2017, quando apresentará o enredo “O Monarca do Samba” que contará a vida e a obra do presidente de honra da Portela- mestre Monarco, a Lins Imperial escolheu seu samba na noite de domingo, 16 de outubro, em sua quadra de ensaios localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro. A final do concurso de samba-enredo da agremiação consagrou a criação dos compositores Dudu Mendes, Sylvinho, Geraldo Filho, Queilo e Cristiano Santos como a grande vencedora e que agora passa a ser o hino que homenageará o baluarte na Avenida.
Sob os olhares atentos de mestre Monarco, a escola realizou a grande festa com a quadra completamente lotada e comunidade presente. O homenageado, que está acompanhando de perto toda a criação do carnaval da agremiação, não votou, mas abençoou a escolha do samba vencedor. A Verde e Rosa do Lins inovou e fez a leitura dos votos no palco para todos os presentes. Representantes dos segmentos e diretoria definiram por voto a obra que será cantada na segunda-feira de carnaval pela agremiação.
A festa começou cedo, a partir das 14 horas a escola recebeu mestres e rainhas de bateria para uma grande confraternização com a bateria Furiosa de mestre Adílio. Cristina Fernandes foi coroada por mais um ano como madrinha e reinará à frentes dos ritmistas no próximo Carnaval. Na sequência, no início da noite, a tradicional abertura comandada pelo intérprete Tuil Pontes e sua ala musical entraram em cena. Símbolo maior da entidade, os pavilhões foram conduzidos com talento e elegância pelos casais de mestre-sala e porta-bandeira, Matheus Machado e Larissa Umbelino e Leonardo Rocha e Beatriz Paula. Os passistas da casa prepararam uma apresentação especial para a grande noite.
A quadra de ensaios da Lins Imperial localizada na Rua Lins de Vasconcelos 623, recebeu personalidades ilustres do mundo do samba. Além do grande homenageado Monarco, a escola contou com a visita de Luis Carlos Magalhães, presidente da Portela, Jeronymo da Portela, Wilson Vieira Alves e Luciano Ferreira, ex – presidentes da Vila Isabel, Machine – Síndico da Passarela, além de representantes de co-irmãs, da ACSN, da Lierj e Liesb.
A Lins Imperial desfila pelo Grupo C na segunda-feira de Carnaval. O tema é desenvolvido por uma comissão de carnaval formada pelo carnavalesco Eduardo Minucci, pelo pesquisador e folião Tiago Ribeiro e por Flavio Mello que assina também a gerência de carnaval.
Fotos;Rodrigo Barionovo
Geissa Evaristo
Assessora de Imprensa
SRES Lins Imperial