PRIMEIRO ENSAIO DE RUA GRES ESTÁCIO DE SÁ NESTA SEGUNDA


Estácio vai para a rua pensando no ensaio técnico
Escola está com poucas vagas para alas de comunidade


O GRES Esctácio de Sá e sua comunidade já com o samba-enredo na ponta da língua fazem, nesta segunda, 09 de janeiro, seu primeiro treino na rua visando o ensaio técnico e o desfile oficial para o Carnaval 2017. O ensaio acontece a partir das 21h na saída do metrô da Praça XI com todos os segmentos.

Estamos ensaiando desde outubro e agora é hora de nos ambientarmos com o asfalto. O ensaio de rua é um termômetro para nossos componentes pois o espaço é aberto e aí sim temos que provar a força do nosso canto, diz Walmir Cirilo, diretor de Harmonia que divide com Julinho Fonseca a função de comandar o canto e a evolução da primeira escola de samba do Brasil.

Para quem ainda não se inscreveu nas alas de comunidade, a dica é chegar mais cedo e garantir a vaga na quadra da agremiação. Restam poucos lugares e a tendência é que a escola finalize as inscrições antes do ensaio técnico que acontece no dia 22. A taxa é de R$50.

Outra opção é inscrever-se para as alas coreografadas com o o grupo de Tio Fábio. Para fazer parte da trupe, é necessário pagar uma taxa de R$80 e participar ativamente dos ensaios. A idade mínima é de 16 anos e o requisito é ter muita dedicação e participar ativamente dos ensaios da escola.

Em 2017, a Estácio de Sá celebrará seus 90 anos de história falando sobre a trajetória do cantor e compositor Gonzaguinha, filho ilustre do Morro de São Carlos e ídolo da música popular brasileira. O enredo está sendo desenvolvido pela dupla de carnavalescos formada por Tarcísio Zanon e Chico Spinosa e será apresentado no dia 24 de fevereiro, primeiro dia de desfiles da Série A.

O ensaio acontecerá na rua Julio do 

Carmo, bem próximo à saída do metro Praça XI. Concentração a partir das 20h

Fotos :Deyse King

Joice Hurtado 

Ascom GRES ESTÁCIO DE SÁ 

Best Comunicação Consutoria.Comunicação 

Deixe um comentário