Nova aquisição musical da Unidos de Padre Miguel

74083fa6-e79e-4cfc-93c6-416725822023

Nova aquisição musical da Unidos de Padre Miguel

Diretor Musical Mário Jorge chega para compor o time da vermelha e branca da Zona Oeste.
Empenhados em fazer uma estreia grandiosa a Escola de Samba Unidos de Padre Miguel (UPM) faz uma aquisição de peso, o diretor musical Mário Jorge Bruno, 61 com vasta experiência na função em passagens por grandes agremiações do carnaval carioca.
O novo diretor já estava convidado para integrar a menina dos olhos da Vila Vintém desde 2015, porém a parceria apenas só deslanchou para o carnaval deste ano.   Ele explica que irá “fazer um trabalho de precisão rítmica na bateria para que haja uma sustentação segura  de andamento”.  Mário Jorge pretende com isto:
– valorizar a harmonia de cordas e o apoio vocal para dar ao nosso intérprete uma base segura para sua performance e conseguir uma perfeita coesão com a bateria.
Na avaliação deste mestre do samba o que faz a UPM impactar na avenida é o conjunto de intérprete – que segundo ele é um dos melhores no Rio, que ao lado dos músicos e cantores formam uma tríade de sustentação da escola impulsionada pelo chão da mesma,  uma comunidade forte,  com canto forte e vibrante.
A base de trabalho de Mário Jorge será em pormenores um som “limpo” e perfeito. Eis  o segredo:
– Buscar um equilíbrio harmônico e rítmico observando sempre a afinação dos cantores e das cordas para que passemos para o público e principalmente julgadores uma audição perfeita.
 Trajetória
O veterano no samba Mario Jorge, conta  que ao todo realiza trabalhos musicais no mundo carnavalesco desde 1982, tendo passado por escolas como, Império Serrano, Salgueiro, Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense e União da Ilha do Governador.
Indagado a cerca da recepção na Unidos ele afirma que tanto a presidência como a direção de carnaval o estão deixando “muito à vontade” e que se sente abraçado pela comunidade de Padre Miguel como um todo.
– Torço muito para que tenhamos um ótimo resultado no carnaval, o título de campeã, e que com isso possamos dar continuidade ao trabalho de direção musical nesta ótima escola! – ambiciona o novo diretor musical.
Foto: Arquivo Pessoal

Angélica Zago

Deixe um comentário