Loucura Suburbana

Loucura Suburbana faz seu desfile
nesta quinta-feira

O Bloco Loucura Suburbana põe seu Carnaval na rua quinta-feira que vem (8 de fevereiro). Como diz seu samba, ”O Loucura vai passar com seu jeito carioca, trazendo muita alegria e simpatia pelas ruas da Cidade”. Pela 18ª vez consecutiva, o Bloco – formado por usuários, familiares e fincionários do sistema de Saúde Mental da Cidade – vai arrastar uma multidão pelas ruas do Engenho Novo. A concentração começa às 16 horas, no Instituto Nise da Vilveira, na Rua Ramiro Magalhães 521. Às 17 horas a bateira ”Insandecida e Amigos” vai explodir de emoção e contagiar os foliões.
Quem ainda não escolheu sua fantasia, não tem problema. O barracão do Loucura oferece – gratuitamente – as mais diversas opções. Basta que o folião chegue um pouquinho antes e escolha a sua. Também estarão a postos maquiadores profissionais para pintar a alegria no rosto de cada um. O Bloco ainda está enfrentando sérias dificuldades econômicas para fazer um Carnaval à altura dos milhares de foliões que acompanham sua passagem. Para garantir um mínimo de qualidade, o Loucura criou uma campanha de financiamento coletivo que prossegue até o dia 7 (véspera do desfile). A ideia é captar R$ 15 mil. Suficiente para custear o carro-de-som, as fantasias dos integrantes, assim como transporte e alimentação para aqueles que necessitam. Quem quiser colaborar, as doações são a partir de R$ 10 e podem ser feitas no site www.catarse.me/loucurasuburbana.
Esse ano o Loucura Suburbana vai passar e cantar a Liberdade, trazendo a força, a importância, a beleza e toda a sensibilidade da mulher na luta de uma sociedade melhor. Trazer a História de tantas guerreiras que enfrentaram o preconceito e o estigma. Quebraram barreiras e trouxeram a Esperança até nossos dias. E a principal homenageada é a psiquiatra Nise da Silveira, que durante toda sua vida lutou para criar um atendimento mais digno dentro da Saúde Mental no Brasil. O enredo do Bloco é “DE MULHER E DE LOUCO TODOS NÓS TEMOS UM POUCO: DEIXA EU DESFILAR MINHA ALEGRIA, EXPRESSAR MINHA HUMANIDADE“.
Refazer. Resistir. Recriar. Esse é o grande objetivo do Loucura Suburbana ao levar o samba para as ruas do Engenho de Dentro. Refazer a relação entre a sociedade e a loucura, quebrar os preconceitos e integrar todos os cidadãos de maneira franca e sincera. Resistir ao retrocesso em relação à Saúde e à Cultura não apenas em nossa Cidade, mas em todo país. Com toda Alegria e Simpatia, o Loucura Suburbana não abre mão de fazer a sua crítica : Sem Saúde não vai dar!
Chegou a hora!! O Bloco Loucura Suburbana desfila toda a sua simpatia e alegria pelas ruas do Engenho Novo nesta quinta-feira (dia 8 de fevereiro). A concentração começa às 16 horas, no Instituto Nise da Silveira, na Rua Ramiro Magalhães, 521. A hora é de quebrar os cadeados e resistir ao preconceito de todos os tipos e ao estigma a respeito da loucura. O momento é de fortalecer uma visão aberta ao tratamento psiquiátrico no Rio e no País. O Loucura Suburbana dá sua contribuição mostrando à população que o Carnaval pode ser um caminho de integração, superação e encontro.

Venha ser feliz com o Loucura!! É nesta quinta às 17 horas!!

Contatos: (21) 3111-7502 / 3111-7111 / 3111-7110 ou Edgar Arruda : 99673-5136
Site: www.loucurasuburbana.org
Email: loucurasuburbana@gmail.com
Facebook: @loucura.suburbana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 18 =