Liga SP assinará parceria com SENAI e SEBRAE

WhatsApp Image 2018-06-03 at 12.06.41

Liga SP assinará parceria com SENAI e SEBRAE para promover capacitação das comunidades carnavalescas

O projeto visa percorrer todo o Estado de São Paulo para trazer melhorias e capacitação aos profissionais do Carnaval

Liga SP, em parceria com o SENAI e SEBRAE, realizará no dia 5 de junho (terça-feira), às 17h, na Fábrica do Samba I, a cerimônia para a abertura do Programa Comunitário de Formação Profissional.

Durante a Cerimônia de Assinatura do Acordo de Capacitação de Treinamentos estarão presentes o presidente da Liga SP, Paulo Sérgio Ferreira, o Secretário da Economia da Cultura, Mansur Abunasser Bassit, o presidente da FIESP, CIESP, SESI-SP, SENAI-SP, IRS (Instituto Roberto Simonse) e SEBRAE-SP, Paulo Skaf, além da participação de porta-vozes das instituições parceiras, dos dirigentes e representantes das 34 escolas de samba.

O programa de capacitação de treinamentos tem como objetivo desenvolver o aprimoramento profissional, estimular o empreendedorismo para as comunidades envolvidas com o Carnaval de São Paulo, a fim de proporcionar maior geração de renda, além de aumentar as possibilidades profissionais dentro desse universo carnavalesco.

Os cursos abrangerão aulas teóricas e prática voltados as diversas áreas envolvidas pela produção do carnaval, como: Corte, Modelagem e Costura Reta, que atendem a melhoria na produção de Fantasias. Haverá ainda cursos designados para o aperfeiçoamento e segurança para a construção das Alegorias, incluindo Soldagem, Marcenaria e Segurança do Trabalho.

A parceria entre a Liga SP, SENAI e SEBRAE também integrará consultoria na área de Sustentabilidade e Cuidados com o Meio Ambiente, por meio do aperfeiçoamento e tratamento do EPS (isopor), gerado pelas escolas de samba.

O Programa, com cursos reconhecidos pelo mercado, tem a expectativa de beneficiar, inicialmente, cerca de 300 pessoas da comunidade, sendo jovens a partir de 14 anos de idade e adultos envolvidos nas agremiações das 34 escolas de samba, do Grupo Especial e de Acessos

As aulas, com início previsto para julho/2018, serão ministradas por professores do SENAI, na Fábrica do Samba II (antiga Fupe), na unidade móvel do SENAI atuando dentro das comunidades, e nas próprias escolas fixas da instituição. Após o término do curso, os alunos recebem certificado de conclusão.

Sobre a Liga SP:

Fundada em 19 de junho de 1986, a entidade, há dez anos sob a gestão do administrador Paulo Sergio Ferreira, reeleito pelo colegiado das agremiações com o mandato até julho/2021, é reconhecida por administrar e organizar a maior festa popular da cidade de São Paulo: os desfiles oficiais das 34 agremiações do Grupo Especial e de Acessos, apresentados no Sambódromo do Anhembi, localizada na zona norte da metrópole.

Com a campanha lançada em 2017 “Rumo ao maior Carnaval do Brasil”, a Liga SP propôs a reformulação da marca com investimento em uma série de ações de comunicação para disseminar e resgatar os aspectos culturais do carnaval dentro do contexto social, e inspirar profissionais da área, os amantes do samba e a sociedade como um todo através da implementação de conteúdo no meio digital, mídia offline, percorrendo o âmbito audiovisual.

Credito Foto E Divulgação

Deixe um comentário