Neguinho da Beija-Flor é o mais novo cidadão amazonense
O cantor e compositor Neguinho da Beija-Flor foi homenageado nesta
terça-feira, 11, no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas. O artista que há 42 anos dá
expediente no Carnaval Carioca como dono da voz oficial da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, recebeu no plenário da ALEAM o título de Cidadão Amazonense, por iniciativa do ex-deputado Bosco Saraiva (Solidariedade), que toma posse na próxima legislatura como deputado federal.
Bosco justificou a homenagem destacando que Neguinho, que costuma realizar dezenas de shows por ano na região, sempre exalta, por onde passa, as qualidades do estado.
– Estou feliz pela divulgação do nosso Amazonas, através da figura do Neguinho da Beija-Flor, no Brasil e até no mundo. Por isso reconhecemos essa divulgação, fazendo justiça com essa homenagem – afirmou o parlamentar.
O homenageado recordou que, anos atrás, em visita ao estado, conheceu os artistas responsáveis pelo Festival de Parintins. Lembrou ainda que mostrou a Joãosinho Trinta (1933-2011), então carnavalesco da Beija-Flor, a qualidade do trabalho deles, que acabaram levando sua arte também para o Sambódromo do Rio de Janeiro.
– Eu sempre digo que se não fosse fluminense gostaria de ser amazonense, porque, desde a primeira vez que pisei nesse estado, me senti em casa. Agora, então, com esse título, vou me sentir mais amazonense ainda – vibra Neguinho.
MuitaMídia Comunicação
Simone Fernandes
Fotos: Divulgação