SALGUEIRO: ENSAIO DESTA QUINTA SERÁ NO MORRO
Salgueiro: ensaio desta quinta será no morro
Quadra do Raízes recebe a comunidade e os segmentos na preparação para o Carnaval
Na contagem regressiva para o desfile em homenagem a Xangô, seu orixá padroeiro, o Salgueiro realiza nesta quinta, às 20h, mais um ensaio técnico com a comunidade. Desta vez, o treino acontece no Morro do Salgueiro, mais precisamente na quadra do Raízes, local onde a história da Academia do Samba está firmada.
A presença de todos os segmentos está confirmada e a comunidade, trunfo da vermelha e branca, está convocada para mais uma aula de canto e evolução.
– Os ensaios no Morro do Salgueiro são revigorantes. O morro é onde está nossa raiz, então, a gente sempre se esmera para fazer o melhor e essa integração entre os salgueirenses é o que vale. No morro ou no asfalto, o ensaio é sempre uma celebração, diz Sidclei Santos, primeiro mestre-sala da escola.
Além da comunidade, o público também pode aproveitar o ensaio gratuito ao som da bateria Furiosa, que dita o ritmo forte do samba enredo composto por Demá Chagas, Marcelo Motta e Cia. As vozes de Emerson Dias e Quinho embalam o canto da comunidade que se prepara para pisar a Sapucaí no domingo de Carnaval, defendendo o enredo esperado há tempos pela escola.
Desenvolvido por Alex de Souza, “Xangô” levará para a Avenida, não somente a história do orixá africano. Retratará também o homem, suas representações na igreja católica e, sobretudo, a mensagem de justiça que o representa.
– O Salgueiro esperava este enredo e eu estou tendo uma alegria imensa em desenvolvê-lo. A gente espera, mais do que qualquer coisa, honrar Xangô homem, orixá e o Xangô do Salgueiro, como eles merecem, finaliza.
fotos: ALEX NUNES
Joice Hurtado
Assessoria de Imprensa