MESTRE DE BATERIA DA ESTRELA DO 3° MILÊNIO, VITOR VELLOSO, SERÁ HOMENAGEADO NA SÉTIMA EDIÇÃO DA “FEIJOADA DOS MESTRES” DA X-9 PAULISTANA
MESTRE DE BATERIA DA ESTRELA DO 3° MILÊNIO, VITOR VELLOSO, SERÁ HOMENAGEADO NA SÉTIMA EDIÇÃO DA “FEIJOADA DOS MESTRES” DA X-9 PAULISTANA
No próximo sábado, dia 10 de agosto, a partir das 13 horas, a Bateria Pulsação Nota 1000 da X-9 Paulistana promove a sétima edição da já tradicional “Feijoada dos Mestres”. O evento será na quadra social da X-9 Paulistana, na avenida Paulo Silva Araújo, 25, Jardim São Paulo.
Idealizada pela direção da bateria Pulsação Nota 1000, da escola de samba X-9 Paulistana, para prestigiar mestres de bateria das agremiações coirmãs pela dedicação ao trabalho no carnaval de São Paulo em um clima familiar e entre amigos. “É uma festa criada para exaltar os
profissionais que trabalham duro para coordenar a maior ala das escolas que são os ritmistas. Além disso, é mais uma oportunidade para estarmos juntos pois nessa época do ano ainda não iniciaram os ensaios pré-Carnaval nas quadras e ainda podemos nos encontrar porque depois é só trabalho. Esperamos todo o povo do samba que curte boa música, comida gostosa e, claro, samba-enredo”, conta Fábio Américo, mestre da bateria Pulsação Nota 1000. A festa recebe, em sua maioria, amantes da folia e componentes das escolas de samba, mas é aberto ao público geral e os ingressos ainda estão à venda por R$50 (ingresso, camiseta e almoço).
Em especial, nesta edição, o mestre Fábio Américo, que estará a frente da PN1000 neste ano, irá homenagear o amigo e parceiro, Vitor Velloso, mestre da bateria Pegada da Coruja, da Estrela do 3° Milênio. Ambos iniciaram como ritmistas na X-9. Vitor e Fábio atuaram anos juntos como ritmistas e diretores de naipe até a saída de Vitor, para a Sociedade Rosas de Ouro, sete anos depois da sua estreia na agremiação da Parada Inglesa.
“É mais que uma honra ser lembrado e homenageado pela Pulsação Nota 1000 e, claro, pelo meu amigo Fábio. É o reconhecimento de um trabalho realizado durante anos quando sonhávamos em estar onde estamos hoje, atuando como mestres. Passa um filme na cabeça e em tudo que vivemos e passamos. É emocionante! E voltar à X-9 Paulistana, onde tudo começou, é muito especial”, conta Vitor Velloso, que em 2020 comemora duas décadas no Carnaval de São Paulo. Em julho, mestre Fábio e sua bateria participaram da 1° Festa da Bateria Pegada da Coruja.
Vitor será o 9° diretor a ser consagrado neste evento. Outros oito mestres foram homenageados nas edições passadas. São eles: Tadeu, do Vai-Vai, Rafael Oliveira da Sociedade Rosas de Ouro, Acerola e Fernando Negão da Barroca Zona Sul, Jason, ex- mestre da Furiosa do Camisa Verde e Branco, Maradona, ex-mestre da Puro Balanço da Mancha Verde, Sombra, da Mocidade Alegre e Juca, do Águia de Ouro.
Além da apresentação da bateria Pegada da Coruja e de todos os departamentos da Estrela do 3° Milênio, a festa ainda contará com a roda de samba da Pulsação, participação da cantora Nayah Custódio e o show do cantor Bombomzinho.
Serviço:
Local: Quadra da X-9 Paulistana
Endereço: Av. Paulo Silva Araújo, 25, Jardim São Paulo
Horário: a partir das 13h
Valor: R$50 (ingresso, camiseta e almoço)
Fotos:
Mestre Vitor Velloso e casal de mestre-sala e porta-bandeira da Estrela do 3° Milênio – Léo Franco
Vitor Velloso, Fábio Américo, Rafa Oliveira e Maradona – Léo Franco
Vitor Velloso e Fábio Américo – Kléber Santos