Nota Oficial: Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi
Nota Oficial: Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi
Na noite desta quinta-feira (21/11), a escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, Presidida pelo Sr.Jamil Elselam, preparou um coquetel e abriu as portas de sua quadra social, para receber convidados mais que ilustres, os familiares do humorista Chico Anysio, o qual será homenageado durante o próximo carnaval.
O ator, comediante e dublador, Nizo Neto, filho do saudoso humorista, esteve acompanhado de sua esposa Tatiana Presser, sua sogra e suas duas filhas, prestigiando pela primeira vez o ensaio da agremiação, que fica situada no bairro da Vila Mazzei, na zona norte paulistana, onde assim que entraram na quadra, receberam o axé das baianas ao som de aplausos da comunidade presente.
Esta será a primeira vez que o humorista será homenageado no carnaval da cidade de São Paulo, e na ocasião, Nizo assinou um documento, oficializando a autorização para a agremiação prestar devida homenagem a seu pai.
Francisco Anysio de Oliveira de Paula Filho, ou simplesmente Chico Anysio como a grande maioria o conheceu, era natural de Maranguape, no Ceará, e foi apelidado carinhosamente de “O Mestre do Humor”, onde acumulou em sua carreira bagagem como ator, humorista, comentarista, radialista, compositor, diretor de cinema, escritor, pintor e roteirista, tendo criado na televisão mais de 200 personagens diferentes.
Logo em seguida o Carnavalesco Dione Leite, preparou um mini desfile com as fantasias que serão apresentadas durante o desfile oficial no Sambódromo do Anhembi, com o enredo de título, “Faces de Anysio, o eterno Chico. Sorrir é… e sempre será o melhor remédio”.
Quem também prestigiou o evento foram os Ex BBB Daniel Fontes e Ronan Oliveira, além da Ex Panicat e atual radialista da Transcontinental FM, Tânia Oliveira.
Outro momento marcante da noite, foi quando o Presidente Sr.Jamil e Nizo Neto, entregaram o Pavilhão do Enredo em uma linda cerimonia ao Casal de Mestre Sala e Porta Bandeiro, Alex Santos e Aryane Elselam, debaixo de uma chuva de pétalas de rosas brancas e o rufar da bateria ao comando do Mestre Serginho.
Para o Carnaval de 2020 a agremiação anunciou que todas as fantasias de alas serão gratuitas, e os componentes terão que pagar apenas pela camiseta da ala para participar dos ensaios, a qual terá o custo simbólico de R$39,99.
O Zaca como é conhecido carinhosamente entre os sambistas, será a sexta agremiação a se apresentar no Grupo de Acesso, no domingo de carnaval, dia 23 de fevereiro.
Crédito das Fotos: Renato Cipriano
Crédito foto e Divulgação