Atriz e cantora Mona Vilardo realiza Pré-Carnaval das Rainhas do Rádio – Net Rio – 13/02

Ó ABRE ALAS: MONA VILARDO ESTREIA “PRÉ-CARNAVAL DAS RAINHAS DO RÁDIO” NO THEATRO NET RIO

Um mês após a abertura oficial do Carnaval na Cidade do Rio de Janeiro, que este ano promete 52 dias de folia, as tradicionais marchinhas de carnaval e sambas consagrados nas vozes das Rainhas do Rádio darão o tom do show “Pré-Carnaval das Rainhas do Rádio com Mona Vilardo”, em única apresentação no Rio de Janeiro, dia 13 de fevereiro, no Theatro Net Rio, às 17h. 

A cantora, atriz e pesquisadora sobre as Rainhas do Rádio, Mona Vilardo, levará ao palco músicas que foram sucesso na Era do Rádio pela interpretação de Dalva de Oliveira, Emilinha Borba, Marlene e Linda Batista – dentre elas, “Estrela Dalva”, “Me deixa em paz” e “Bandeira Branca” –, além de brindar o público com curiosidades sobre as vidas destas cantoras.

O espetáculo, cuja direção musical é assinada pelo premiado músico e diretor musical Marcelo Alonso Neves (Prêmio Shell 2010 e Prêmio Cesgranrio de Teatro 2015), integra o projeto idealizado por Mona Vilardo “Ela por Elas – Rainhas do Rádio por Mona Vilardo”, que já levou aos palcos do Rio de Janeiro os shows “Mona Canta Dalva” e “Mona Canta Linda”.    

A cantora Mona Vilardo anuncia que o público pode esperar clássicos como “Chiquita Bacana” e marchas-rancho – que remetem ao final dos clássicos bailes de carnaval, quando as pessoas já estavam indo embora sobre confetes espalhados pelo salão – e muito mais.

O espetáculo promove o resgate da memória de uma época de ouro, dessas quatro mulheres que foram tão importantes na era do rádio, que fizeram parte do carnaval de tanta gente e continuam presentes até hoje. São grandes intérpretes de marchinhas e sambas que os jovens cantam e muitas vezes nem imaginam quem cantava lá atrás”, complementa Mona Vilardo.

Além do diretor musical Marcelo Alonso Neves, que também assume o saxofone durante o espetáculo, estarão ao lado de Mona Vilardo no palco os músicos Ricardo Nascimento(trompete), Roberto Bahal (piano), Wanderson (trombone), Ayres D´Athayde (percussão) e Francisco Falcon (contrabaixo acústico).

O “Pré-Carnaval das Rainhas do Rádio com Mona Vilardo” acontece no dia 13 de fevereiro, às 17h, no Theatro Net Rio, localizado na Rua Siqueira Campos, nº 143, segundo piso, em Copacabana. O ingresso custa entre R$20,00 e R$50,00.

Informações de apoio – Sobre Mona Vilardo:

Mona Vilardo é formada em Bacharel em Canto Lírico pela UNIRIO, desde 2007, atuando como cantora, atriz, escritora e professora de música. Iniciou seus estudos musicais aos 8 anos de idade no Coral Infantil do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, participando de óperas, concertos e fazendo turnês pelos Estados Unidos e Europa.

Seus estudos de teatro começaram em 1996, no Teatro O Tablado, com os professores Luiz Carlos Tourinho, de quem foi assistente, e Bernardo Jablonsky.

Em Teatro Musical seus principais trabalhos foram:

• “Emilinha e Marlene – As Rainhas do Rádio”, de Thereza Falcão.

• “Ary Barroso – Do princípio ao fim”, de Diogo Vilela.

• “Agnaldo Rayol – A Alma do Brasil”, dirigido por Roberto Bomtempo.

Na televisão, fez parte do Coro das Freiras, na novela “Deus Salve o Rei”, da Rede Globo, em 2018. Em 2019, fez a preparação vocal de uma cantora síria para a novela das 18h, “Órfãos da Terra”, e participou como cantora no Coral dos Refugiados da mesma novela.

Ainda em 2019, a atriz gravou a série “Arcanjo Renegado’, série que estreia no dia 7 de fevereiro deste ano na Globoplay e Multishow.

Na Literatura, Mona Vilardo homenageia em seu primeiro livro “Dalva, minha avó e eu” a cantora do rádio Dalva de Oliveira, primeiro volume da coleção “Elas por Ela, as Rainhas do Rádio por Mona Vilardo”, que chegou à segunda edição em menos de cinco meses de lançamento. Diante do sucesso do livro, Mona Vilardo assinou contrato com a Editora Litteris, que a conheceu na FLIP 2019.

A obra é inspirada no espetáculo “Mona canta Dalva”, que estreou no centenário de Dalva de Oliveira, em 2017, consagrando-se como primeiro projeto de seu trabalho voltado para as memórias das Rainhas do Rádio. Este espetáculo esteve em cartaz no Teatro Maison de France, no Teatro Dulcina, no Teatro da UFF e no Teatro Municipal de Niterói.

Em julho do mesmo ano, Mona Vilardo teve sua primeira participação na Festa Literária Internacional de Paraty – FLIP, onde realizou oito apresentações do pocket show com músicas de Dalva de Oliveira e sessões de autógrafos do livro “Dalva, minha avó e eu”, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

Ainda em 2019, participou da XIX Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro, quando realizou três apresentações, uma delas no palco principal do Pavilhão Infantil denominado “Pela Estrada Afora”.

Além disso, Mona Vilardo realiza um trabalho com a Prefeitura de Niterói, contemplando com um pocket show e 15 livros “Dalva, minha vó e eu” todas as Escolas da Rede EJA – Educação de Jovens e Adultos.

No final do mês de julho, deu aulas de música no Summer Camp da Biblioteca de Oak Park, em Chicago, junto com a Instituição A.L.M.A, totalizando 50 alunos que tiveram aulas de música com movimento em português e inglês.

Atualmente está produzindo o segundo espetáculo do projeto “Elas por Ela – As Rainhas do Rádio por Mona Vilardo”, denominado “Mona canta Linda”, em homenagem ao centenário da primeira Rainha do Rádio, Linda Batista. O espetáculo estreou no final de 2019, no Teatro Maison de France – Rio de Janeiro, onde ficou em cartaz nos meses de outubro e novembro.

Em 2020, Mona lançou “Dalva, minha avó e eu” na Livraria da Travessa – Botafogo e Barra da Tijuca e se prepara para subir ao palco do Net Rio para o “Pré-Carnaval das Cantoras do Rádio com Mona Vilardo”.

Informações para a imprensa:

Karina Lemos

Lide Criativo Comunicação

Forma LIDE de comunicar