Tradição lançará cem logos para celebrar o centenário de Clarice Lispector
Tradição lançará cem logos para celebrar o centenário de Clarice Lispector
Anônimos, famosos e personalidades do samba farão parte da homenagem.
De volta à Série A do Carnaval carioca, a Tradição levará para a Sapucaí, em 2021, o enredo “Clarice”, de autoria do carnavalesco e artista plástico Leandro Valente. E, para celebrar o centenário da autora homenageada, o Condor de Campinho fará uma grande produção para exaltar o ano comemorativo. Até dezembro serão lançadas cem logos. Todas com a mesma roupagem visual gráfica, mas com imagens diferentes. Segundo a presidente da agremiação, Raphaela Nascimento, Clarice é uma mulher de muitas faces e merece toda a homenagem e aplausos da escola.
“Nosso esforço será fazer um desfile impecável. Porém, não podemos deixar de celebrar o centenário de Lispector, que vai até dezembro. Nossa equipe fará uma grande homenagem com fotos da própria autora, assim como pessoas anônimas e famosas”, revelou a presidente.
Fotos de pessoas do mundo do samba, integrantes das baianas, Velha Guarda, membros da comunidade e passistas farão parte do projeto vestidas de Clarice. Musas, rainhas e atrizes que irão desfilar na escola também estarão presentes na homenagem.
Segundo o carnavalesco da azul e branca e autor do enredo, Leandro Valente, a homenageada é sinônimo de pluralidade.
“Nossa homenageada genial era envolta em mistério, não gostava de ser fotografada, de aparecer, tampouco de dar entrevista. E não era uma, eram muitas. Muitas Clarices! Por isso não temos logo, temos logos. Nada no singular é capaz de representá-la. Clarice é plural, é uma genialidade de mil faces”, afirmou Valente.
Nos próximos dias, através das redes sociais da escola, novas imagens serão divulgadas. Anônimos e famosos, juntos, para aplaudir o centenário de Lispector.
Adriana VieiraAssessora de ImprensaG.R.E.S. Tradição