A cantora e compositora Vilma Rosa
A cantora e compositora Vilma Rosa está preparando uma nova turnê quando a pandemia gerada pelo coronavírus passar. Depois de sua estreia, na Sapucaí, com 60 foliões, através da “Oficina Sonhos Vilma Rosa Cultura Brasileira”, pelo projeto É Pra Sambar, desenvolvido na escola de samba Acadêmicos do Sossego, a cantora está preparando um novo EP de samba para uma nova temporada. Ainda sem saber em qual escola de samba vai estar, Vilma não fica parada está trabalhando em suas construções e literalmente metendo a mão na massa.
Para Vilma Rosa, “Uma das maiores virtudes da vida é o respeito às diferenças”. E segue dizendo – “Sejam elas políticas ou religiosas, nesse momento de tantos conflitos e lutas, o mais importante é não esquecermos do quanto é importante o exercício diário do respeito às diferenças”.
Vilma Rosa analisa que é importante aprender que a paz vem de dentro para fora, para que tudo possa ficar mais fácil. E entende que o ser humano para crescer e prosperar precisa trabalhar seus conflitos interiores para, então, poder emanar paz ao mundo exterior.
Para a cantora, “A Oficina Sonhos existe para mostrar que é possível reduzir a exclusão social através da cultura”.