Workinovas 2022 teve como objetivo discutir Biotecnologia e Desenvolvimento Tecnológico em Saúde

Workinovas 2022 teve como objetivo discutir Biotecnologia e Desenvolvimento Tecnológico em Saúde

 

Com início no dia 24 de novembro, aconteceu o II WORKINOVAS/ 2022 – Workshop de Inovação em Saúde. O tema desta edição foi BIOTECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO EM SAÚDE. O evento WORKINOVAS surgiu em 2019, e aconteceu entre os dias 29 e 30 de novembro e 01 de dezembro e foi idealizado pelos professores Maria Nascimento e Gláucio Brandão.

Este evento multidisciplinar aconteceu em versão híbrida, onde a agenda acadêmica foi ON-LINE, na plataforma Even3 e com uma agenda cultural que aconteceu na Cidade de São Carlos, SP.

O evento contou com a expectativa de mais de 1.000 participantes, com uma programação composta por palestras, oficinas de ciências e artes, mesas redondas e apresentações culturais como lançamento de livro, exposição e apresentações musicais, entre outras atrações. Os temas principais foram os com foco em Biotecnologia e Inovação, Produtos Naturais, Patentes e Propriedade Intelectual, Novos Fármacos, Gestão Pública em Saúde, PICs e Práticas Integrativas.

O objetivo foi fazer com que estudantes, pesquisadores, empreendedores, profissionais de saúde e investidores aqueçam uma discussão acerca da inovação e avanços tecnológicos, biotecnologia, Práticas Integrativas, bem como fomentar a interação entre setores acadêmicos, empresas e instituições públicas interessadas nos temas propostos e estimular a interdisciplinaridade ampliando novos horizontes de conhecimento. Houve espaço para apresentação de empresas, Comunidades de Inovação e startups (HoodID, PROTHERA, Wonami, Maxiclínica, InCaas, Jerimum Valley, Ouroboros, KEstrategia entre outras) para fomento do empreendedorismo.

As palestras e atividades estão disponíveis para os inscritos, no canal de YouTube, mesmo após o evento e devido ao período de atividades do WORKINOVAS coincidir com outros eventos importantes, não haverá limitações para entrega de certificados, bastando participar de duas atividades para obtê-lo. Durante o evento foi implementado um Horto Medicinal, construído durante a Oficina de Plantas Medicinais, no espaço presencial, que foi entregue ao Projeto Coração que assiste famílias carentes na Cidade de São Carlos-SP, que também receberá parte da renda das inscrições. Foi oferecido à população local oficinas e atividades culturais durante o evento aberto à população no modo presencial.

O evento ainda teve espaço de patrocínio para empresas interessadas em fazer parte desta ação em apoio à ONG Coração e benefícios para a comunidade local. A equipe contou com apoio de pesquisadores de diversas instituições (UNESP/Araraquara, Agência de Inovação da UFSCar, UNIT, RENORBIO/UFRPE, UFRPE, OUROBOROS/UFSCar, entre outras) que enriqueceram o evento trazendo conhecimento e integração multidisciplinar.

 

Redes Sociais:

 

@workinovas

@mncienciaearte 

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Carlos Rodrigues. 

Fotos: Divulgação.   

 

 

Deixe um comentário