Imperatriz realiza primeiro ensaio de rua rumo ao Carnaval de 2024 neste domingo

Imperatriz realiza primeiro ensaio de rua rumo ao Carnaval de 2024 neste domingo

CET-Rio monta operação de trânsito especial em Ramos, Zona Norte do Rio

A Imperatriz Leopoldinense realiza, neste domingo (12), seu primeiro ensaio de rua em preparação para o desfile oficial do Carnaval de 2024. A concentração está marcada para as 16h na Rua Euclides Faria, em Ramos, Zona Norte do Rio. Por conta do treino, a CET-Rio montou uma operação especial de trânsito. Esta será a primeira vez que a verde, branco e ouro iniciará o calendário de ensaios ao ar livre em novembro.

“Nunca antes tivemos um calendário com tantos compromissos. A partir de agora, todos os nossos domingos serão de treino na rua para que em fevereiro possamos fazer mais um grande Carnaval”, afirma a presidente da Imperatriz, Cátia Drumond.

Para viabilizar o ensaio serão interditadas, das 16h às 19h, as seguintes vias:

  1. Rua Euclides Faria, entre a Rua 23 de Agosto e a Rua Doutor Miguel Vieira Ferreira;
  2. Estrada do Itararé, faixa sentido Rua Euclides Faria, entre a Rua Paranhos e a Rua 23 de Agosto;
  3. Rua 23 de Agosto, entre a Rua Diomedes Trota e a Rua Professor Lacé;
  4. Rua Teixeira Franco, entre a Rua Professor Lacé e a Rua Diomedes Trota;
  5. Rua Professor Lacé, entre a Rua 23 de Agosto e a Rua Teixeira Franco.

A operação de trânsito contará com 12 agentes de tráfego, que trabalharão para manter a fluidez e ordenar os cruzamentos, além de orientar pedestres e motoristas. De acordo com a Prefeitura do Rio, técnicos da CET-Rio irão monitorar o evento por meio de câmeras e, caso seja necessário, ajustes semafóricos serão implantados.

João Felipe Drumond, diretor executivo da escola de Ramos, explica que apesar da importância dos ensaios de rua para o quesito evolução, a agremiação manterá a agenda semanal de ensaios na quadra, às sextas-feiras. Para ele, os ensaios de rua e quadra permitem melhorias e avaliações distintas.

“Nossos ensaios de quadra e de rua possuem objetivos diferentes. Na quadra, a gente consegue trabalhar melhor o canto, corrigir erros e até os momentos de respiração para os desfilantes. Na rua, a gente preza pela evolução, para que os componentes fiquem mais soltos, brinquem, além do andamento proposto pelas direções de Carnaval e de Harmonia”, explica João.

Confira o calendário completo de ensaios da Imperatriz:

Pedro Imperatriz
Assessor de imprensa

Deixe um comentário