Ovacionada pela comunidade, Valesca Popozuda recebe a faixa de musa da Porto da pedra para o Carnaval 2024
Ovacionada pela comunidade, Valesca Popozuda recebe a faixa de musa da Porto da pedra para o Carnaval 2024
Funkeira, que está de volta à escola depois de mais de 10 anos longe do carnaval, foi recebida pela rainha Tati Minerato e pelas musas Giovana Cordeio, Isadora Marinho e Paolla Nascimento.
Com quadra lotada e comunidade em êxtase, Valesca Popozuda foi apresentada oficialmente como musa da Porto da Pedra para o carnaval 2024. A funkeira, que estava afastada do carnaval há mais de 10 anos, recebeu a faixa da atual rainha de bateria, Tati Minerato, e aproveitou o momento para declarar, mais uma vez, todo o seu amor à vermelha e branca.
“Estou há muito tempo longe mas, esse ano eu fui assistir ao desfile de sábado, só pra ver vocês passarem e eu vi que eu precisava voltar pra vocês. Quando eu vi a poro da Pedra passar, meu coração acelerou, eu me emocionei e não poderia estar em outra escola”, declarou a artista que percebeu que a recíproca é verdadeira a ser ovacionada pela comunidade e pelos segmentos.
O ensaio, que tradicionalmente acontece às quintas-feiras, teve um brilho ainda mais especial com a presença das musas Isadora Marinho, Paolla Nascimento e Giovana Cordeiro.
Ação social e ensaio neste sábado
Neste sábado, a escola promoverá uma ação social de conscientização para o câncer de mama e de próstata com palestras e encaminhamento para exames. A atividade acontece em parceria com o Instituto Abraço do Tigre que também realização ações de orientação para documentos, corte de cabelo, manicure, tranças, entre outras ações vinculadas aos cursos de capacitação que são oferecidos pela instituição.
A partir das 19h, a escola se organizar para realizar mais um ensaio de rua visando a preparação para o desfile de 2024. O treino tem início às 20h em frente à prefeitura de São Gonçalo.
O Tigre de São Gonçalo abrirá os desfiles do Grupo Especial com o enredo “Lunário Perpétuo: a profética do saber popular”, projeto de Mauro Quintaes com pesquisa de Diego Araújo.
Assessoria de Imprensa do GRESU Porto da Pedra