Aposta do Reggae, Gu Andersen lança o single “Quando A Gente Sente”

Com vibe alto astral, Gu Andersen lança o single “Quando A Gente Sente”

A música foi idealizada para uma campanha de mercado e virou um reggae roots disponível em todos os apps em 21 de junho.

Para elevar o astral de qualquer um, Gu Andersen segue divulgando os singles de seu primeiro álbum de estúdio, o “As Minhas Armas São Flores”. Para o próximo single, ele escolheu “Quando a Gente Sente”, composto pelo talentoso cantor, que chega em todos os apps em 21 de junho. A produção ficou a cargo de Bruno Dupre, vocalista do Brasativa e produtor, que tem em seu currículo trabalhos com Maneva, Rael e Viegas.

A faixa é classificada como um Reggae Roots alto astral e busca trazer mensagens leves com um refrão para embalar todo mundo em um sentimento único de alegria, buscando uma conexão com a sua criança interior e com as memórias gostosas que levamos no nosso coração. Ela ainda conta com saxofone que promove uma atmosfera leve e positiva, assim como pontuou Gu Andersen:

”Eu sinto que essa música toca o ouvinte a partir da alegria e da energia alto astral que ela transmite. É uma canção de palavras e letra simples, mas que carrega um sentido profundo, em que valoriza os momentos de felicidade genuína que temos durante a vida, seja através de uma brincadeira, reunião, conversa, viagem, festa, conquista… Os bons momentos querem acontecer, só dependem da gente, e a vida nos dá oportunidades. Quem tem olhos para ver, verá! E para isso temos que estar presentes em tudo o que fazemos, com entrega total.”, contou.

Temas especiais

Gu Andersen revelou que a ideia da música surgiu por conta de uma propaganda que viu em um mercado de uma concurso em que o vencedor teria a gravação da canção na voz da neta de Gilberto Gil.

“Quando eu vi a divulgação, pensei: por que não participar? O concurso tinha uma condição: A música tinha que necessariamente ter a frase ”Felicidade pode ser”, que era o tema da campanha. Cheguei em casa e comecei a pensar na canção, ideias, etc. Depois de mais ou menos 1 semana a canção estava pronta. A minha música não foi a vencedora, mas eu gostei tanto dela que fiz virar um Reggae e a gravei.”, revelou.

Já para o videoclipe, que já foi gravado no mês de Maio de 2024, com a parceria da Soul em Cena e com a direção de Maurício Decourt e Eduardo Contreras. A produtora já produziu quatro videoclipes do cantor e nesta foca em algo lúdico, simples e com uma visão muito gostosa da vida. A ambientação foi feita em São Paulo, na praça John Lennon, no Alto da Lapa. O audiovisual vem com muitas crianças em brincadeiras clássicas, como bolinhas de sabão, amarelinha e mais, além de um casal de palhaços.

“Tivemos pouco tempo para gravar o clipe uma vez que era próximo do entardecer e a luz estava mudando muito rápido. Administrar a atenção das crianças não foi nada fácil, mas no final acabou dando tudo certo. As crianças trouxeram leveza, alegria e magia para aquele dia, que foi muito especial.”, finalizou.

Passos do futuro

Para 2024, o lançamento do álbum, com muito reggae e inspirações em músicos clássicos como Djavan, Lenine, Marisa Monte e Milton Nascimento. O projeto conta com 10 faixas. Já para o próximo ano, Gu Andersen quer lançar um novo disco, com influências em Nova MPB, Pop e Folk, além de uma turnê e novas parcerias.

Julies Mazarini
Crédito: Maurício Decourt e Eduardo Contreras / Soul em Cena

Proibido a reprodução das imagens sem  expressa do autor Lei 9610 de Direito Autoria

Deixe um comentário