No próximo sábado(13), vai rolar o Arraiafro no Sargento de Cascadura

No próximo sábado(13), vai rolar o Arraiafro no Sargento de Cascadura com shows de Ito Melodia e Chacal do Sax*
_Evento terá feijoada do Cacique, barraquinhas e comidas típicas_

Movimento Umbanda Rio promove o ArraiAfro neste sábado, 13 de julho, a partir das 11h, com uma mistura de músicas de axé e comidas típicas.

É na fé e nas festas que as comunidades de terreiro encontram forças e meios de mobilização na luta pelo direito de professar a sua crença com liberdade. 
E na busca por esses objetivos que o Movimento Umbanda Rio e as comunidades de terreiro estão unidas para celebrar os festejos juninos e levar a nossa população a diversidade da cultura afro presente nas celebrações aos santos católicos e aos orixás.
Em sua segunda edição o ARRAIAFRO – O Arraiá do Povo de Axé promete reunir filhos de terreiros de Umbanda e Candomblé com a proposta de mostrar o quanto a cultura africana e indígena está presente nas festas juninas. 
A começar pelos santos homenageados Santo Antônio e São Pedro, sincretizados nos Orixás Exu e Xangô representantes do Fogo presente nas fogueiras e Exu, o senhor dos caminhos, dois orixás alegres, festeiros e apreciadores da boa comida.
Quem nunca comeu CANJICA, PAMONHA, CURAU, PÉ DE MOLEQUE, SARAPATEL E ACARAJÉ nas nossas tradicionais barraquinhas? 
Não é pura coincidência, mas essas iguarias estão muito presentes e fazem parte da culinária votiva das tradições religiosas afro indígenas.
Todas essas gostosuras a festa apresentará no Quintal do AJEUM que incluirá a famosa Feijoada do Cacique que será servida a partir das 11h da manhã.
A nossa tradicional fogueira, espaço de brincadeiras e celebração sempre lembradas nos festejos juninos e também elemento principal nas comemorações ao Orixá Xangô e representam a vida e o movimento onde tudo se transforma.
Buscando esse movimento e essas transformações, a festa tem por objetivo mobilizar o povo de santo celebrando a vida e a resistência e nada melhor do que muita música, dança,alegria e muita cultura de axé.

Cultura de Axé para apreciar e levar pra casa na Expo Afro, reunindo a economia criativa dos afro empreendedores e oferecendo o melhor da Moda Afro,  artesanato,  artigos religiosos e literatura.
A música fica por conta do Forró do Quarteto Amoras, trazendo a força e a sensibilidade feminina.
Os tambores também estarão presentes através do samba e das curimbas de terreiro no repertório do cantor Braguinha e do grupo Saravô.
O intérprete da Unidos da Tijuca, Ito Melodia, e o instrumentista e cantor Chacal do Sax também participam da mistura trazendo sucessos do samba e das festas de São João.
Festa junina tem que ter quadrilha! E o Arraiafro traz a mais tradicional quadrilha do Rio para uma apresentação inédita e emocionante. A Quadrilha do Sampaio com mais de 60 anos de existência resgata a dança e a alegria dos brincantes juninos prometendo emocionar o público.
Entre as apresentações o grupo de teatro e dança Street Legends fará intervenções artísticas e brincadeiras com os presentes.

Ao término todos estão convidados a participar do nosso QUADRILHÃO onde todos juntos e sem nenhum ensaio dançam juntos uma quadrilha super animada! É bagunça na certa!

Os ingressos são a preço popular e já estão a venda. 

Também teremos Mesas com 4 lugares e serviço de bar com garçons atendendo em espaço confortável e totalmente coberto.

A festa acontecerá no Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica em Cascadura que fica na rua Ernani Cardoso, 183.

Maiores informações no Instagram do Movimento Umbanda Rio em @umbanda_rio ou pelo telefone 21 97936-7573.

*SERVIÇO*

ARRAIAFRO – O Arraiá do Povo de Axé com quadrilha e Shows de Ito Melodia e Chacal do Sax.
_DATA:_ 13 de julho de 2024 – SÁBADO
_LOCAL:_ Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica em Cascadura – Rua Ernani Cardoso, 183.
_HORÁRIO:_ Abertura às 11:00
Feijoada do Cacique a partir das 12:00
_INGRESSOS:_ A partir R$10 em https://bit.ly/Arraiafro2024
Classificação Livre

Crédito FotosDivulgação

Proibido a reprodução das imagens sem  expressa do autor Lei 9610 de Direito Autoria

Deixe um comentário