Roda de Samba Resenha do Fab, Magal e Davi do Samba na Primeira Edição do No Quintal do Cacique.

Roda de Samba Resenha do Fab, Magal e Davi do Samba na primeira edição do No Quintal do Cacique.

O Cacique de Ramos anuncia para o próximo dia 16/08, o lançamento do projeto “No Quintal do Cacique”. Durante o evento, será inaugurada a Galeria das Alas Reunidas do Cacique de Ramos. A primeira edição será marcada pela Roda de Samba Resenha do Fab, e contará com as participações especiais de Magal (ex-Grupo Clareou) e Davi do Samba. A entrada é franca.

Quando pensamos em pertencimento relativo ao samba autêntico, o Cacique de Ramos, com mais de seis décadas de história e tradição, se destaca como um representante inquestionável. Diante disso, a Diretoria de Ouro de Bira Presidente, responsável pela programação do Doce Refúgio, incluiu mais uma produção no calendário caciqueano: o projeto No Quintal do Cacique.

A partir de agosto, na terceira sexta-feira de cada mês, o Cacique de Ramos dará início à primeira temporada de rodas de samba tradicionais chamada ‘No Quintal do Cacique’. Com entrada franca, o Doce Refúgio abrirá suas portas às 18h, para receber sambistas de todas as gerações e localidades, em defesa do samba de raiz.

Este terreiro, guardado pelas tamarineiras, é um santuário dos mestres desse gênero musical, onde a esperança no futuro desta arte é constantemente renovada nos eventos aos domingos. É neste quintal que se desenrola mais um projeto com assinatura de gente bamba do lugar, gente que pode ser chamada de “cria” do Cacique de Ramos, como Ronaldo Felipe e Márcio Nascimento, diretor musical e administrador da instituição, respectivamente. Ambos, com o apoio dos demais integrantes da Diretoria de Ouro, vão realizar encontros entre os sambistas e as rodas de samba que mantêm os elementos fundamentais deste movimento cultural, de onde brotou a semente nobre que gerou frutos valiosos para a cultura brasileira e que é o orgulho da família caciqueana, o grupo Fundo de Quintal, assim como outras referências que se projetaram pelo bloco.

O evento inaugural “No Quintal do Cacique” será no dia 16 de agosto de 2024, com a Roda de Samba Resenha do FAB, de Leandro FAB. Com uma coleção de mais de 500 músicas e inúmeros parceiros ilustres, FAB consagrou seu nome e sua arte ao sucesso. O sambista, que dedicou trinta anos ao serviço militar, conduziu sua carreira artística paralelamente, construindo um legado extraordinário.

 Nayra Cezari

       Diretoria de Comunicação

       Cacique de Ramos

       www.caciquederamos.com.br

Crédito foto Divulgação

Proibido a reprodução das imagens sem autorização expressa do autor Lei 9610 de Direito Autoria

Deixe um comentário