Alegria de Copacabana define samba para Carnaval 20

Alegria de Copacabana define samba para Carnaval 2025

      Alegria de Copacabana Define Samba-Enredo para o Carnaval 2025 Na madrugada deste domingo (11), a Alegria de Copacabana realizou a final da disputa de samba-enredo que definirá a trilha sonora do seu desfile no Carnaval 2025. A competição contou com cinco parcerias finalistas e foi marcada por uma grande competitividade. Ao fim da noite, o samba vencedor foi anunciado, consagrando os compositores Gabriel Barbosa, Júlio Page, Leandro Thomaz, Alan Miranda, Luiz Brinquinho, Luana Pinheiro, JP Ribeiro e Leandro Sandro como os autores do hino que embalará a estreia da escola na Série Prata da Superliga Carnavalesca.

    O samba escolhido irá representar o enredo “Carnaval, a Alegria de Copacabana”, desenvolvido pelos talentosos carnavalescos Paulo Machado e Pedro Machado. O tema promete ser uma celebração aos carnavais históricos de Copacabana, um dos bairros mais icônicos e mundialmente reconhecidos do Rio de Janeiro, resgatando a magia e o brilho das festas que moldaram a cultura carioca.

        O presidente da escola, Maurício Dias, expressou sua gratidão a todos os compositores envolvidos na disputa. “Quero agradecer a todas as parcerias finalistas. Tivemos uma safra de composições muito boas nesta competição, o que só demonstra a força e o talento que temos na nossa comunidade. Foi uma escolha difícil, mas estamos muito felizes com o resultado,” declarou Dias.

      A Alegria de Copacabana fará sua estreia como escola de samba em 2025, um marco importante na história da agremiação. A escola será a décima a desfilar na noite de segunda-feira de carnaval, 3 de março, na Avenida Popular da Intendente Magalhães. A vermelha e branca de Copacabana se prepara para levar à avenida toda a vibração, energia e glamour que caracterizam o bairro que a inspira, prometendo um desfile inesquecível.

Confira a letra e o áudio do samba vencedor:

O SOL

BEIJANDO A AREIA DA PRAIA

NO MAR NUNCA É TARDE PARA SONHAR

DE PIERROT, CONFETE, SERPENTINA

TE VI COLOMBINA, VIVI GRANDE AMOR

E CÁ ESTOU NA FANTASIA DE PAPEL

TEM MASCARADO GANHANDO NOBEL

E NESSE BAILE NO PALÁCIO DA NOBREZA

OLHA O REI MOMO, DEU UM PORRE NA TRISTEZA

VEM PRA FESTA MEU BEM, O TAMBOR VAI TOCAR

NO BALANÇO DAS ONDAS AS CORES SE ESPALHAM NO AR

E NA LADEIRA VOU DESCENDO O TABAJARA

TEM BATUCADA ARRASTANDO MULTIDÃO

VEM PRO MEU BEM, EU VOLTO JÁ

NA FLOR DO SERENO QUEM VAI DESFILAR

É CARNAVAL O SAMBA LEVANTOU POEIRA

CAYMMIS A BETHS CANTANDO

NOSSA FOLIA VAI ALÉM DA QUARTA FEIRA

DE TANTAS REALEZAS AFRICANAS

ORGULHO ANCESTRAL

DE UM ARCO-ÍRIS

A UM OÁSIS TROPICAL

VAI TER KIZOMBA, É ALEGRIA

MILHÕES DE CORAÇÕES, TÃO BOM RECORDAR

NA PRINCESINHA DO MAR, EM FORMA DE AMOR

COPACABANA EUSOU

Adriano Cornélio

Assessoria de Imprensa

Crédito Fotos

Proibido a reprodução das imagens sem autorização expressa do autor Lei 9610 de Direito Autoria

Deixe um comentário