Rodrigo Sant’Anna será protagonista da apresentação da Vila Isabel na Noite dos Enredos
Rodrigo Sant’Anna será protagonista da apresentação da Vila Isabel na Noite dos Enredos
Ator também vai desfilar no abre-alas da escola no Carnaval 2025
O ator Rodrigo Sant’Anna será protagonista da apresentação da Unidos de Vila Isabel na Noite dos Enredos, evento que acontecerá nesta sexta-feira (30) na Cidade do Samba. Com muita comédia e leveza, o ator vai dar vida a um personagem que quanto mais se agarra a amuletos, mais as assombrações dão as caras – personificando com diversão o enredo que a agremiação do bairro de Noel levará para a Sapucaí em 2025.
“O personagem é uma grande sacada do Paulo Barros, porque mistura um monte de referências cinematográficas. Ele representa a questão da brasilidade religiosa. Essa quantidade de amuletos reflete a fé que o brasileiro possui. Acho que essa mistura deu o colorido para o personagem, que é um híbrido disso tudo”, afirmou Sant’Anna.
A apresentação terá duração de 12 minutos e vai contar com figuras conhecidas do imaginário popular. “O nosso enredo tem um tom meio tenebroso e assustador, mas é Carnaval. O trem fantasma abre nosso desfile e nos leva de setor em setor: o setor das florestas, das matas, das águas, das redondezas, da infância e, por fim, o nosso grande baile final. A maioria de vocês, obviamente, já entrou em um trem fantasma. E por que nós vamos no trem fantasma? Para sentir medo? Não! Nós vamos para nos divertir”, explicou o carnavalesco Paulo Barros.
O diretor artístico, Fábio Costa, afirma que o espetáculo da Vila Isabel na Noite dos Enredos será tão marcante quanto a histórica apresentação imersiva da sinopse. “Vai ser algo completamente diferente do evento que fizemos em julho, mas tenho certeza que o público vai se impressionar tanto quanto”, garantiu o diretor artístico.
Nascido e criado no Morro dos Macacos, Rodrigo Sant’Anna conta que o Carnaval sempre fez parte do dia a dia da comunidade e, por isso, desde muito novo adotou a Vila como escola do coração. Devido à identificação do artista com a azul e branca do bairro de Noel, a comissão de Carnaval da agremiação o convidou para integrar o abre-alas do ano que vem.
“Essa é uma experiência nunca vivida por mim. Vai passar um filme da minha infância na Avenida. Tenho certeza que vou me emocionar muito. Obrigado, Paulo Barros. Obrigado a todos da Vila Isabel pela oportunidade de reviver minha história”, disse o ator, ansioso pelo seu primeiro desfile no maior espetáculo da Terra.
Última escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, a Vila Isabel levará para a Sapucaí o enredo “Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece”. Conduzida por um trem fantasma que desembarca em um grande baile, a escola vai transformar medo em alegria ao carnavalizar as assombrações que atazanam o imaginário popular.
Caroline Rocha • assessora de imprensa
GRES Unidos de Vila Isabel
Créditos: Divulgação/Vila Isabel
Proibido a reprodução das imagens sem autorização expressa do autor Lei 9610 de Direito Autoria