Eduardo Paes faz caminhada pelo Centro Comercial da Freguesia e reafirma o compromisso com novos investimentos na região

Eduardo Paes faz caminhada pelo Centro Comercial da Freguesia e reafirma o compromisso com novos investimentos na região 

Entre as áreas da cidade que mais receberam recursos, Jacarepaguá ainda vai ganhar um Megaparque, praças com áreas de lazer, Bairro Maravilha e diversas obras de infraestrutura

O candidato à reeleição a prefeito do Rio, Eduardo Paes do (PSD), caminhou pelo Calçadão da Freguesia, na Zona Oeste, na manhã deste sábado. Ele aproveitou para conversar sobre suas propostas com as pessoas que passavam e os comerciantes locais, ouviu sugestões, além de reforçar a promessa de continuar trabalhando pela região, onde começou na política como subprefeito da Zona Oeste, em 1993. 

– Assumi o compromisso de fazer ali, na Fazenda Baronesa, um parque padrão, nos moldes dos que tenho feito na cidade. E aqui foi uma área onde fizemos muito investimento: Rio das Pedras, Muzema, Cidade de Deus. É muita obra, muita intervenção e vamos continuar trabalhando. O BRT funcionando de novo também impactou muito Jacarepaguá e aqui é o lugar da cidade que mais conheço. A maioria das pessoas que vocês viram me encontrando aqui, me conhecem há 30 anos. Se tem um lugar que tenho carinho especial, relação próxima, é Jacarepaguá. Conheço cada rua, cada canto, cada esquina – destacou Paes. 

O bairro Freguesia de Jacarepaguá, conhecido popularmente como Freguesia, abriga um dos maiores centros comerciais da região, gerando empregos e movimentando a economia local. A Freguesia faz divisa com bairros como Tanque, Pechincha, Cidade de Deus, Gardênia Azul e Anil, que estão localizados na extensa Zona Oeste, e que também foram beneficiados com cerca de R$ 200 milhões em investimentos da prefeitura. O reflexo das obras resultou na melhoria da qualidade de vida e trabalho de quem atua ou mora na região.   

– Ele faz o que ele pode, a gente sabe que não depende só dele, existem várias hierarquias, mas tenho visto o imenso trabalho, que ele tem feito, na Muzema, no Rio das Pedras, entendeu? Aqui, na Freguesia, também está tendo melhorias, em vários locais aqui – ressaltou a comerciante dona Luzia.  

Principais realizações  

Jacarepaguá e bairros adjacentes receberam mais de 1 milhão de metros quadrados de vias revitalizadas através do programa Asfalto Liso. Ainda estão em andamento as obras na Av. Menezes Cortes (Grajaú-Jacarepaguá), e na Estrada dos Três Rios.  

O bairro da Gardênia Azul, vizinho à Freguesia, recebeu as obras de extensão do Parque Linear Isabel Domingues. O espaço de 14 mil metros quadrados com quiosques comerciais. A obra ainda incluiu novo paisagismo, com plantio de grama, arbustos e cobertura vegetal, a reforma do parquinho infantil, instalação de novas mesas e bancos e implantação de uma Academia da Terceira Idade.  

Outra realização importante foi a conclusão da primeira etapa da obra de recuperação das margens do Rio Tindiba, na Taquara. Cerca de 800 metros de canal foram requalificados. A obra previne enchentes e alagamentos no Tanque e na Taquara. Para minimizar os impactos das chuvas foram feitas ainda obras de contenção das encostas na rua Tirol e a recuperação da Bacia de Jacarepaguá.  

O programa Bairro Maravilha foi entregue à comunidade Santa Maria, e ainda estão previstas obras na comunidade Renascer e Nova Aurora. As obras de infraestrutura do programa Morar Carioca também chegaram para a Comunidade Meringuava. E o conjunto Maravilha contemplou as comunidades Mirataia, no Pechincha e Comunidade Parque Gabinal. 

E outra obra emblemática foram as de urbanização, com melhorias viárias, da Av. Engenheiro Souza Filho, que era uma área de pântano. Principal ligação entre as comunidades da Muzema e de Rio das Pedras, no Itanhangá, a via recebeu pavimentação, implantação de rede de drenagem de águas pluviais para minimizar alagamentos, acessibilidade entre outras melhorias. Mais de 42 mil metros quadrados de área pública foram recuperados. 

 

Créditos: Divulgação/

Proibido a reprodução das imagens sem autorização expressa do autor Lei 9610 de Direito Autoria

Deixe um comentário