Show de Toninho Geraes, lançamento de fantasias e samba agitam a festa da Acadêmicos da Ponta da Areia
Show de Toninho Geraes, lançamento de fantasias e samba agitam a festa da Acadêmicos da Ponta da Areia
A festa de lançamento do samba-enredo e fantasias da Acadêmicos da Ponta da Areia para o Carnaval 2025, realizada no último sábado, 28 de setembro, foi marcada por grandes momentos que encantaram a comunidade e os amantes do samba. O evento, que aconteceu na Praça Doutor Vitorino, em Niterói, foi um sucesso, reunindo convidados especiais, como o presidente da Liga RJ, Hugo Junior e o Promoter Tony Lemos e sambistas locais.
O ponto alto da festa foi o show de Toninho Geraes, que embalou o público com seus maiores sucessos e interagiu de forma cativante com todos. O momento de maior emoção veio quando o cantor soltou a voz com “Alma Boêmia”, levando a multidão ao delírio com o famoso refrão: “Morro dos prazeres que você me dá…”. O público cantou em uníssono, mostrando que a conexão com o artista era pura e forte.
Outro destaque do evento foi a apresentação das fantasias para o Carnaval 2025. A comunidade ficou impressionada com o cuidado e o nível de detalhe dos figurinos, que revelam a grandiosidade do desfile que está por vir. Os presentes demonstraram grande interesse em desfilar na escola, que é carinhosamente chamada de Caçulinha de Niterói. Além disso, a noite contou com o lançamento oficial do samba-enredo, de autoria do compositor Cláudio Russo e do presidente da Acadêmicos da Ponta da Areia Gustavo Soares.
O samba, que será o hino da escola no Carnaval 2025, já promete ser um dos grandes destaques da folia de Niterói. Com essa energia e a participação especial da coirmã Paraíso da Bonfim, a Acadêmicos da Ponta da Areia deu um importante passo rumo ao grupo de avaliação do Carnaval de Niterói, onde promete fazer história com o enredo “Ressoam os atabaques na Ponta da Areia! Mãe África no sangue, na raça e na cor!”, desenvolvido pelo carnavalesco Jaime Cezario, que celebra a força e representatividade das raízes africanas.
Ana Victória/Direção de Comunicação da Acadêmicos da Ponta da Areia
Crédito Fotos Ana Victória
Proibido a reprodução das imagens sem autorização expressa do autor Lei 9610 de Direito Autoria