Diretora de Carnaval da Unidos de Padre Miguel participa de tradicional festa de Xangô em Salvador
Diretora de Carnaval da Unidos de Padre Miguel participa de
tradicional festa de Xangô em Salvador
Lara Mara, diretora de Carnaval da Unidos de Padre Miguel, está em Salvador para participar da tradicional festa de Xangô que acontecerá nesta quarta-feira, 9 de outubro, no terreiro da Casa Branca do Engenho Velho. O terreiro, fundado por Iyá Nassô, é considerado o mais antigo de candomblé no Brasil e será um dos principais homenageados no enredo da escola para o Carnaval de 2025, intitulado “EGBÉ IYÁ NASSÔ”.
A festa de Xangô é um dos momentos mais significativos no calendário religioso da Casa Branca, reunindo devotos e estudiosos da cultura afro-brasileira. A presença de Lara Mara reforça a conexão entre o enredo da escola e o legado histórico e religioso do terreiro. Em 2025, a Unidos de Padre Miguel será a primeira escola a desfilar no Grupo Especial, trazendo à Marquês de Sapucaí uma narrativa que destacará a importância de Iyá Nassô e da Casa Branca na preservação do candomblé no Brasil.
“Estou muito feliz em participar de um momento tão importante para a Casa Branca, principalmente por poder contar a história desse terreiro tão especial no nosso Carnaval em 2025”, disse Lara Mara.
A viagem a Salvador destaca o compromisso da Unidos de Padre Miguel em levar à avenida um desfile que valorize e respeite a ancestralidade, o terreiro da Casa Branca, e, principalmente, a história afro-brasileira.
Monica Marinho
Assessora de Imprensa
GRES Unidos de Padre Miguel
Crédito dasCréditos: Divulgação
Proibido a reprodução das imagens sem autorização expressa do autor Lei 9610 de Direito Autoria