La Mairie présente les nouveautés du Réveillon de Rio 2025
Prefeitura apresenta as novidades para o Rio Réveillon 2025
Festa em Copacabana terá três palcos, Rio e Samba, além do Leme, que retorna ao evento com a estreia da música gospel
A Prefeitura do Rio apresentou, na manhã desta sexta-feira (22/11), as novidades para o Rio Réveillon 2025. Na coletiva no Palácio da Cidade, em Botafogo, o prefeito Eduardo Paes, o presidente da Riotur, Patrick Corrêa, e o vice-presidente de Criação da SRCOM, Abel Gomes, anunciaram que esta edição terá três palcos em Copacabana: o palco Leme está de volta, com a estreia da música gospel no evento, além do Palco Rio (palco principal, que será majoritariamente em LED) e o palco Samba (no formato de um pandeiro).
O projeto da virada ainda tem uma novidade muito atrativa para patrocinadores: a criação da plataforma Rio Réveillon, que possibilita que as marcas estejam presentes no maior réveillon do mundo por três anos consecutivos, contando histórias e proporcionando experiências muito mais completas ao público.
A contagem regressiva traz um show de laser, um verdadeiro balé de luzes nunca visto, distribuídos em 20 torres de som inéditas em Copacabana. A tão esperada queima de fogos terá 12 minutos de um verdadeiro espetáculo piromusicado, criado por Daniel Lopes.
A Prefeitura do Rio, a Riotur e a SRCOM estão juntas, mais uma vez, para promover o maior espetáculo a céu aberto do mundo. Essa parceria longeva traz, ano após ano, não só uma celebração de recordes, mas uma festa que proporciona emoção, inovação e muita arte para cariocas e turistas que escolhem a cidade maravilhosa como destino. A tradição é tamanha que o Rio Réveillon já é uma marca mundial conhecida tal qual o Carnaval, o Cristo Redentor ou o Maracanã.
– Estamos oferecendo para os cariocas 13 palcos espalhados pela cidade, e para os nossos visitantes Copacabana é sempre o destaque. Um line-up de artistas de muita qualidade e diferentes ritmos. Já avisamos aos cariocas para começarem a se organizar e quem deseja passar o Réveillon no Rio será muito bem-vindo. Mais uma vez vamos fazer algo estruturado, receber bem e com segurança. O Rio, mais uma vez, mostra que tem o maior Réveillon do mundo – afirmou o prefeito Eduardo Paes, frisando que a entrada da música gospel o ocorre porque a Prefeitura deseja que todas as pessoas frequentem Copacabana na virada do ano.
Novidades desta edição
Para marcar este ano tão especial, o público pode esperar uma série de novidades, a começar pelos palcos. Serão 13 espalhados pela cidade, com destaque para a volta do Palco Leme e a estreia de dois novos Palcos – Parque Oeste (Inhoaíba) e Parque Realengo, dois espaços recentemente inaugurados e com alto padrão de qualidade.
O show de pirotecnia será realizado em três pontos da cidade: Copacabana, com 10 balsas; Flamengo com 3 balsas; e Penha, com a queima de fogos na Igreja da Penha.
– Nossa expectativa está muito alta. Queremos superar o ano passado, seja na ocupação hoteleira e na movimentação econômica no trade turístico, mas também na movimentação de público. Ano passado tivemos 5 milhões de pessoas em todos os palcos na cidade e agora queremos superar isso. Hoje, o Rio Réveillon é uma marca da cidade como o Carnaval. É mais um atrativo. Nós tivemos um ano de 2024 de ouro, com grandes eventos. É o Rio se consolidando como a capital dos grandes eventos – disse o presidente da Riotur, Patrick Corrêa.
A SRCOM é uma das principais agências de live marketing do país e está à frente do maior Réveillon a céu aberto do mundo pela 17ª edição consecutiva. Ganhadora da concorrência pelos próximos três, a empresa fundada pela executiva Sheila Roza segue fazendo história, que se funde com a da própria cidade do Rio de Janeiro.
Para Abel Gomes, um dos mais prestigiados cenógrafos do mundo, sócio e vice-presidente de criação da SRCOM, é preciso inovar sempre. E este ano, ele também ressalta as muitas atrações e destaca o momento que antecede a queima de fogos. Assim que a trilha feita por Daniel Lopes começar a tocar, um show de luzes inédito iluminará Copacabana. Em cada uma das 20 torres de som posicionadas na Orla, haverá um balé de lasers convidando o futuro nessa dança de luzes que precede a contagem regressiva para 2025 e para a abertura do show de fogos. O balé de luzes agora será a pirotecnia no céu, por 12 minutos.
– O espetáculo piromusicado foi um acréscimo que fizemos nos últimos anos, sempre aperfeiçoando. Estamos tratando a queima de fogos de maneira muito carinhosa. O momento dos dez segundos antes da virada é muito importante para o ser humano. Então, este ano vamos melhorar ainda mais esses fogos piromusicados. E a montagem dos palcos nos parques é justamente para distribuir toda essa alegria pela cidade inteira – declarou Abel Gomes.
O show pirotécnico, que será em Copacabana, Flamengo e Penha, segue, como em todos os anos anteriores, respeitando as normas vigentes de segurança e decibéis sonoros. Abel também celebra as atrações já confirmadas, o que indica que o evento terá um dos maiores line-ups de todos os tempos.
A Barra da Tijuca também vai contar com queima de fogos em 12 pontos espalhados pela orla, entre a Barra e Recreio dos Bandeirante. A iniciativa é uma parceria da Riotur com HotéisRio.
Cronograma dos shows
Treze palcos espalhados pela cidade com várias atrações
PALCO RIO
(em frente ao Hotel Copacabana Palace)
• 19h – DJ
• 20h – Caetano e Maria Bethânia
• 22 – Ivete Sangalo
• 00h12 – Anitta
• 02h – Xand Avião
• 03h30 – Unidos do Viradouro
PALCO SAMBA
(altura da rua República do Peru)
• 19h – DJ
• 20h – Nova atração em breve
• 22h – Roda de Samba do Pretinho da Serrinha e convidados
• 00h12 – Marcelo D2 e um Punhado de Bambas
• 02h – Nova atração em breve
• 03h30 – Imperatriz Leopoldinense
PALCO LEME
(Praia do Leme)
• DJ Marcelo Araujo
• Midian Lima
• Nova Atração em Breve
• Thales Roberto
PALCO FLAMENGO
Praia do Flamengo (Posto 2) em frente à Rua Dois de Dezembro
PALCO ILHA DO GOVERNADOR
Praia da Bica, em frente ao número 169
PALCO PAQUETÁ
Praia da Moreninha s/n
PALCO SEPETIBA
Praia de Sepetiba, 1.886
PALCO PARQUE OESTE – INHOAÍBA
Avenida Cesário de Melo, 6.851
• Swing Simpatia
PALCO PEDRA DE GUARATIBA
Estrada da Matriz, 219
PALCO PARQUE DE MADUREIRA
Avenida Edson Passos, s/n
• Dudu Nobre
PALCO PARQUE REALENGO
Rua Professor Carlos Wenceslau, 388
• Pique Novo
PALCO PISCINÃO DE RAMOS
Praça Roquete Pinto, 2
PALCO PENHA
Rua Santo Engracia, s/n
Trilha sonora
O musicista Daniel Lopes será o responsável pela trilha sonora do Rio Réveillon pelo sexto ano consecutivo. E a chegada de 2025 pode esperar uma celebração à sonoridade brasileira. Daniel assina a trilha inédita que vai fazer uma homenagem a sucessos brasileiros e internacionais com uma roupagem dos ritmos do país repletos de percussão. Tudo isso contando com a participação de músicos de todas as regiões do Brasil.
Show da virada
A festa nos palcos de Copacabana será transmitida ao vivo para todo o país pela Globo, pelo canal Multishow e pela Globoplay, logo após a novela Mania de Você. Por meio da transmissão dos shows e de um estúdio exclusivo, será realizada uma integração entre os canais e seus perfis nas redes sociais, tornando a Virada, mais uma vez, a festa oficial do país.
Acessibilidade
O Rio Réveillon 2025 vai contar com uma estrutura de acessibilidade para que todos possam aproveitar a festa nos três palcos de Copacabana. Foi estruturada uma área exclusiva para pessoas com deficiência (PCD), além de banheiros adaptados. E em cada área especial destinada a pessoas com deficiência e autismo, serão distribuídos abafadores de som.
Sustentabilidade
O Rio Réveillon 2025 não é o maior do mundo à toa. Na edição deste ano, o evento abraça a sustentabilidade, inspirando uma nova maneira de celebrar a virada do ano. Pautado pelos pilares ESG – Environmental (Ambiental), Social (Social) e Governance (Governança) – o evento combina responsabilidade e inovação para pensar no presente e projetar o futuro.
No campo ambiental, ações como gestão de resíduos, cenografia limpa e compensação de carbono se unem à educação ambiental, mostrando que cada detalhe importa. Já no âmbito social, a segurança de todos ganha protagonismo. E na governança, diversidade, transparência e um acompanhamento cuidadoso garantem que o impacto positivo vá muito além da festa.
Ficha técnica
Realização: Prefeitura do Rio e Riotur
Apresentado por Banco do Brasil
Patrocinador Master: Petrobras
Cerveja Oficial: Amstel Lager
Apoio Cultural: Sesc
Patrocínio: BB Consórcios
Apoio Institucional: Governo do Estado do Rio de Janeiro
Parceiros de Mídia: TV Globo, O Globo, Extra
Parceiro de Sustentabilidade: bmv
Criação e Produção: SRCOM
Crédito Fotos: : Alexandre Macieira/Riotur
Proibida a reprodução das imagens sem autorização expressa do autor, conforme Lei 9.610 de Direitos Autorais
City Hall Presents New Features for Rio New Year’s Eve 2025
The Copacabana celebration will feature three stages—Rio, Samba, and Leme—marking the return of the Leme stage and the debut of gospel music.
The Rio de Janeiro City Hall unveiled, on the morning of Friday, November 22, the updates for Rio New Year’s Eve 2025. During a press conference at the Palácio da Cidade in Botafogo, Mayor Eduardo Paes, Riotur President Patrick Corrêa, and SRCOM’s Vice President of Creation Abel Gomes announced that this year’s event will feature three stages in Copacabana. The Leme stage returns with the addition of gospel music, alongside the main Rio stage (largely LED-based) and the Samba stage (designed like a tambourine).
A notable innovation for sponsors is the creation of the Rio New Year’s Eve platform, enabling brands to participate in the world’s largest New Year’s Eve celebration for three consecutive years, telling stories and offering enriched experiences to the audience.
The countdown will feature a laser show, a breathtaking light ballet spread across 20 new sound towers in Copacabana. The much-anticipated fireworks display, lasting 12 minutes, promises a stunning pyromusical spectacle designed by Daniel Lopes.
Rio City Hall, Riotur, and SRCOM once again collaborate to present the world’s largest open-air spectacle. This enduring partnership delivers not only record-breaking celebrations year after year but also a blend of emotion, innovation, and art for locals and tourists who choose the “Marvelous City” as their destination. With such tradition, Rio New Year’s Eve has become as iconic as Carnival, Christ the Redeemer, or Maracanã Stadium.
“We are offering locals 13 stages across the city, while for our visitors, Copacabana remains the highlight. A lineup of high-quality artists and diverse rhythms awaits. We urge locals to plan ahead, and we warmly welcome those who wish to spend New Year’s Eve in Rio. Once again, we aim to deliver a well-structured, safe, and hospitable event. Rio once again proves it hosts the world’s largest New Year’s celebration,” emphasized Mayor Eduardo Paes, noting that gospel music’s inclusion aligns with the city’s goal of ensuring everyone feels welcome in Copacabana for the year-end festivities.
Highlights of This Edition
This year’s celebration brings several new features, starting with the stages. Thirteen stages will be spread across the city, including the return of the Leme stage and the debut of two new ones—Parque Oeste (Inhoaíba) and Parque Realengo—both recently inaugurated high-quality venues.
The pyrotechnic displays will occur at three city locations: Copacabana (10 barges), Flamengo (3 barges), and Penha (at the Penha Church).
“Our expectations are very high. We aim to surpass last year’s records, whether in hotel occupancy, economic impact, or attendance. Last year, we saw 5 million attendees across all city stages, and we’re looking to top that. Today, Rio New Year’s Eve is a city trademark, like Carnival. It’s another draw. 2024 was a golden year for Rio, with major events solidifying the city as a capital of grand celebrations,” stated Riotur President Patrick Corrêa.
SRCOM, one of the country’s leading live marketing agencies, is managing the world’s largest open-air New Year’s Eve event for the 17th consecutive year. Having secured the next three years through a competitive process, the agency, founded by Sheila Roza, continues to intertwine its history with that of Rio de Janeiro itself.
According to Abel Gomes, renowned set designer and SRCOM Vice President of Creation, innovation is key. This year, he highlights the many attractions and emphasizes the moments leading up to the fireworks. When Daniel Lopes’ soundtrack begins, a never-before-seen light show will illuminate Copacabana. Each of the 20 sound towers along the waterfront will host a laser ballet, inviting the future with a dance of lights that leads to the final countdown to 2025 and the fireworks show. The light ballet transitions seamlessly into a 12-minute pyrotechnic sky display.
“The pyromusical show is an addition we’ve refined in recent years. We approach the fireworks with great care. The final 10 seconds before midnight are deeply significant for people. This year, we’re enhancing the pyromusical experience even further. The park stages also aim to spread joy throughout the entire city,” declared Abel Gomes.
The fireworks displays in Copacabana, Flamengo, and Penha will comply with all safety and sound regulations. Abel also celebrates the already-confirmed lineup, promising one of the event’s most impressive rosters to date.
In Barra da Tijuca, 12 firework points will light up the shoreline between Barra and Recreio dos Bandeirantes, thanks to a Riotur and HotéisRio partnership.
Let me know if you need adjustments!
La mairie présente les nouveautés du Réveillon de Rio 2025
La fête à Copacabana comprendra trois scènes : Rio et Samba, ainsi que celle du Leme, qui revient avec l’introduction de la musique gospel.
La mairie de Rio a présenté ce vendredi matin (22/11) les nouveautés du Réveillon de Rio 2025. Lors de la conférence de presse tenue au Palais de la Ville, à Botafogo, le maire Eduardo Paes, le président de Riotur, Patrick Corrêa, et le vice-président de la création de SRCOM, Abel Gomes, ont annoncé que cette édition comportera trois scènes à Copacabana : la scène du Leme revient avec l’introduction de la musique gospel, en plus de la scène Rio (la scène principale, majoritairement en LED) et de la scène Samba (en forme de pandeiro).
Le projet de fin d’année offre une innovation particulièrement attrayante pour les sponsors : la création de la plateforme Rio Réveillon, qui permettra aux marques de s’associer au plus grand réveillon du monde pendant trois années consécutives, racontant des histoires et offrant des expériences encore plus complètes au public.
Le compte à rebours sera marqué par un spectacle laser, un véritable ballet de lumières inédit, réparti sur 20 tours de son installées à Copacabana. Le très attendu feu d’artifice durera 12 minutes, offrant un spectacle pyromusical conçu par Daniel Lopes.
La mairie de Rio, Riotur et SRCOM s’unissent une fois de plus pour promouvoir le plus grand spectacle en plein air du monde. Ce partenariat de longue date représente, année après année, une célébration de records et une fête qui suscite émotion, innovation et art pour les cariocas et les touristes qui choisissent la Cidade Maravilhosa comme destination. Avec le temps, le Réveillon de Rio est devenu une marque mondiale, aussi emblématique que le Carnaval, le Christ Rédempteur ou le Maracanã.
Nous offrons 13 scènes aux Cariocas, réparties dans toute la ville, tandis que pour nos visiteurs, Copacabana reste le point culminant. Un line-up d’artistes talentueux et de styles variés. Nous invitons déjà les Cariocas à s’organiser, et ceux qui souhaitent célébrer le Réveillon à Rio seront les bienvenus. Une fois de plus, nous allons accueillir tout le monde avec une structure organisée, sécurité et hospitalité. Rio prouve encore qu’il possède le plus grand réveillon du monde, a affirmé le maire Eduardo Paes, précisant que l’introduction de la musique gospel vise à inclure toutes les personnes à Copacabana lors de la transition vers la nouvelle année.
Les nouveautés de cette édition
Pour marquer cette année spéciale, le public pourra profiter de nombreuses nouveautés, à commencer par les scènes. Treize scènes seront réparties dans toute la ville, avec un focus sur le retour de la scène du Leme et l’arrivée de deux nouvelles scènes : Parque Oeste (Inhoaíba) et Parque Realengo, deux espaces récemment inaugurés, offrant une qualité exceptionnelle.
Le spectacle pyrotechnique sera organisé en trois points de la ville :
Copacabana, avec 10 barges ;
Flamengo, avec 3 barges ;
Penha, avec des feux d’artifice tirés depuis l’Église de la Penha.
Nos attentes sont très élevées. Nous voulons dépasser les chiffres de l’an dernier, que ce soit en termes d’occupation hôtelière, d’impact économique sur le secteur touristique ou de fréquentation. En 2024, nous avons accueilli 5 millions de personnes sur toutes les scènes de la ville, et nous souhaitons dépasser ce chiffre. Aujourd’hui, le Réveillon de Rio est une marque de la ville, tout comme le Carnaval. 2024 a été une année exceptionnelle, marquée par de grands événements, consolidant Rio comme la capitale des grands événements, a déclaré Patrick Corrêa, président de Riotur.
Les feux d’artifice et le spectacle lumineux
Le spectacle pyromusical, qui se tiendra à Copacabana, Flamengo et Penha, respecte comme toujours les normes en vigueur en matière de sécurité et de niveaux sonores. De plus, la scène de la Barra da Tijuca proposera également des feux d’artifice répartis sur 12 points entre Barra et Recreio dos Bandeirantes, grâce à un partenariat entre Riotur et HotéisRio.
Chaque année, Daniel Lopes, compositeur brésilien, crée une bande originale unique, cette fois dédiée à la richesse des rythmes brésiliens et internationaux. Un ballet de lasers sur 20 tours de son illuminera la plage, suivie d’un feu d’artifice de 12 minutes célébrant 2025.
Accessibilité et durabilité
Le Réveillon de Rio 2025 a mis en place une structure accessible :
Des espaces réservés aux personnes handicapées ;
Des toilettes adaptées ;
Des bouchons d’oreilles pour les personnes atteintes d’autisme ou de troubles sensoriels.
L’événement adopte également une démarche durable en mettant en œuvre des pratiques ESG (Environnemental, Social, Gouvernance) : gestion des déchets, scénographie écologique, compensation carbone et éducation environnementale.
Partenaires officiels :
Présenté par : Banco do Brasil ;
Sponsor principal : Petrobras ;
Partenaire durable : bmv ;
Production : SRCOM.
Crédits photos : Alexandre Macieira/Riotur
Reproduction interdite selon la loi 9.610 sur les droits d’auteur.
By Sandra Cristina (SandraZayres)
MTB 0037.715RJ
Par Sandra Cristina (SandraZayres)
MTB 0037.715RJ