Estácio de Sá apresenta nova direção de carnaval e reforços para 2013
Estácio de Sá apresenta nova direção de carnaval e reforços para 2013
Um 1º de abril para a família estaciana não esquecer, além de ter sido um dia festivo com samba, boa comida, alegria e descontração, a data foi marcada também por apresentações na quadra da vermelha e branca durante a feijoada do mês de abril. A diretoria da Estácio de Sá apresentou de maneira oficial os reforços visando o próximo desfile. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Daniel e Alcione, o intérprete oficial Leandro Santos e Mestre Chuvisco, permanecem na escola para 2013, quando a agremiação tentará o retorno à elite do carnaval carioca. Dentre as novidades, foi apresentado o novo coreógrafo da comissão de frente da escola Tony Tara, que retorna para a escola, com passagens pela Unidos de Vila Isabel, Caprichosos de Pilares e Paraíso do Tuiutí. “Estar de volta a Estácio é um orgulho enorme. É sinal de que o trabalho desenvolvido aqui há alguns anos foi bom, rendeu ótimos frutos e a prova disso foi o convite feito pela diretoria e de pronto aceito. É sempre um grande desafio trabalhar numa escola tradicional como a Estácio de Sá. Sinto-me muito honrado e farei de tudo para garantir a nota máxima no próximo carnaval”, declarou.
As principais contratações ou novidades ficaram para o fim do evento. Os novos diretores de carnaval da agremiação foram apresentados pelo presidente Leziário Nascimento. Marcão, Nelsinho e Roni, formarão o trio que será responsável pelo desenvolvimento do carnaval da escola. Marcão, que há mais de 17 anos atua como diretor de harmonia da Estácio tem como lema o fortalecimento dos segmentos e prioridade dos integrantes da comunidade junto à agremiação. “Nossa meta é estabelecer uma total interação entre comunidade e escola, fortalecendo cada vez mais os principais segmentos da Estácio. Estaremos sempre à disposição para recebermos as críticas e sugestões, pois somente assim saberemos o que está de fato acontecendo e faremos de tudo para solucionar os problemas. Trabalharemos bastante para o retorno da Estácio ao lugar que é dela de fato e de direito, o grupo especial”, enfatizou.
Nelsinho que ao lado de Marcão e Roni, integra a direção de carnaval, tem como meta o resgate do componente estaciano e total atenção à comunidade. “Atualmente está mais do que comprovado, para uma escola vencer um carnaval, tem que contar com o apoio total e irrestrito de sua comunidade. Somente barracão não vence desfile! A garra do componente pode superar prováveis dificuldades e levar uma agremiação ao campeonato. É isso que temos como objetivo na Estácio! Trazer novamente o componente estaciano e o fazer sentir orgulho de defender as cores vermelha e branca na Avenida, com muita alegria, como sempre foi a marca da escola”, disse.
Na ocasião também foram apresentados os integrantes responsáveis pelo Departamento de Harmonia da Estácio de Sá. Julinho, Almeida, Leandrinho e Albino, serão os comandantes do Departamento de Harmonia e têm como missão a manutenção dos 40 pontos obtidos no carnaval 2013. “Estamos cientes da responsabilidade de comandar uma harmonia nota máxima como a da Estácio, porém, temos muita vontade de trabalhar e garra. Manter a escola com a nota máxima é nosso principal objetivo”, declarou Julinho.
A tarde foi de muita música com os Grupos Art de amar e Medalha de Ouro, tocando o melhor do pagode e do samba de raiz e Luis Camilo, que fez os frequentadores sacudirem ao som dos grandes sucessos do balanço e do swing, relembrando os clássicos do gênero. Estiveram presentes a rainha da bateria Luana Bandeira, Júnior Shall, Décio Bastos, diretor de carnaval da Unidos de vila Isabel, Claudinho, mestre-sala da Beija-Flor de Nilópolis, Jorge Macumba, ex-diretor de harmonia da Estácio de Sá. Marcaram presença também Sandro Avellar, presidente do Império da Praça Seca, Joel Toledo Filho, presidente da escola de samba mirim Nova Geração do Estácio e Edson Marinho, presidente da Associação das Escolas de Samba Mirins do Rio de Janeiro. A festividade foi encerrada com o show da Bateria Medalha de Ouro e Leandro Santos, relembrando os grandes sambas de enredo e de quadra da Estácio de Sá.
Arleson Rezende
-Assessoria de Imprensa e Divulgação / G.R.E.S. Estácio de Sá-