Portela segue com16 sambas na disputa.
Dando a arrancada na disputa de samba-enredo para o Carnaval 2013, a Portela apresentou na tarde de ontem, os 23 sambas concorrentes que disputarão o direito de ser o hino oficial do enredo “Madureira….onde o meu coração se deixou levar”. O evento começou bastante animado, o intérprete Gilsinho relembrou sambas que marcaram épocas, ao som da Tabajara do samba, que empolgou e levantou o público que aguardava a disputa no Portelão.
A alegria e empolgação vista na tarde de ontem por cada compositor, se deve a qualidade do enredo desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Menezes, que conseguiu com maestria trazer de volta aos portelenses, a oportunidade de falar de suas raízes.
Estiveram presentes no evento, o presidente Nilo Figueiredo, o carnavalesco da escola Paulo Menezes, diretores, componentes, segmentos, entre outras personalidades.
Das 23 obras que se apresentaram somente 16 seguem na disputa.
As parcerias classificadas são dos compositores: Carlinhos Madureira, Ely Penteado, Wanderley Monteiro, Sergio da Boina, Celsinho de Andrade, Bruno lima, Ney da portela, Renato de Honorio, Jurandi Santana, Naldo, Fernando bom cabelo, Gerson PM, Neyzinho do cavaco, Poly da portela, Luiz barbudo e Edson batista.
Na próxima quarta-feira, 01 de agosto, as parcerias que continuam na disputa se reunirão com a Direção de Harmonia da escola às 20h no Portelão para a divisão das chaves.
Os diretores de carnaval Alex Fab e Junior Escafura, comunicam que as eliminatórias prosseguem sempre às quartas, inciando dia 8/8, alternando entre as chaves azul e branca, até que no dia 26/09, com a junção das chaves.
Foto crédito: Karla Sampaio
Montagem:SandraZayres
Karla Sampaio