Rainhas de bateria e musas,participam de desfile beneficente
Elas são reconhecidas como grandes divas da Passarela do Samba e do Carnaval brasileiro. E, numa ação de solidariedade, serão as protagonistas de um desfile de moda beneficente na Cidade do Samba, na próxima segunda-feira, dia 20 de maio. Em evento organizado para comemorar os quinze anos da Amebras (Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil), sobem na passarela as cantoras Alcione e Rosemary, as rainhas de bateria Quitéria Chagas (Império Serrano), as porta-bandeiras Selminha Sorriso (Beija-Flor), Lucinha Nobre (Inocentes de Belford Roxo) e Rafaela Theodoro (Imperatriz Leopoldinense), Rita de Cássia, superintendente da Unidos de Vila Isabel, Babi, ex-porta-bandeira, e Renata Santos, ex-rainha de bateria da Mangueira.
O desfile terá a renda revertida para a Festa de Debutantes da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, projeto criado pela magistrada Ivone Caetano que, em todo segundo semestre do ano, organiza um baile para comemorar os 15 anos de meninas de localidades carentes do estado do Rio. O desfile marca ainda o lançamento do Catálogo de Moda da Oficina de Moda de Carnaval, com os modelos criados pelas alunas do projeto tocado pela Amebras. Ao todo, serão apresentadas 30 roupas da coleção.
Yuri Graneiro assina as fotos do catálogo e foi responsável ainda pela maquiagem. A coordenação do projeto e a produção ficaram a cargo da presidente da Amebras, Célia Domingues. “Nossa coleção tem peças especialmente criadas para o dia a dia da mulher madura”, informa Célia. Figurinos e roupas foram produzidos no Ateliê Jeitinho Carioca, na Praça Tiradentes, sede da Oficina de Moda de Carnaval. O catálogo conta ainda com as parcerias da Dumond Calçados e Nadia Abrahim Acessórios.
Fernando Azevedo